O Brighton conseguiu um resultado sensacional nesta quinta-feira (4/5), em jogo de uma rodada adiada do Campeonato Inglês, a 28ª. Em casa, no Falmer Stadium, venceu o Manchester United num gol de pênalti de Mac Allister no último lance do jogo, de pênalti, aos 52 minutos. Foi uma forra do time que  em 23/4 caiu nos penaltis para mesmo rival na semifinal da Copa da Inglaterra.

Buonanotte, do Brighton (de azul) disputa a bola com Rashford. Mas leva a pior-  Glyn Kirk/AFP via Getty Images

O Manchester United, apesar da rodada e seguir com 63 pontos, está em quarto lugar e bem posicionado para terminar no G4 e garantir vaga na próxima Champions. O Brighton pulou para a sexta colocação, com 55 pontos,  entrando na zona de classificação para a Liga Conferência.

Brigthon vence United em cima da hora

O jogo começou com o United perdendo um gol feito com Antony logo no primeiro minuto. Ele recebeu livre na área, mas não foi feliz na conclusão. Ainda no primeiro tempo, Casemiro e Rashford por pouco não colocaram o United em vantagem.

Veio o segundo tempo e o Brighton, além de equilibrar o jogo, criou boas jogadas em contra-ataques, que obrigaram o goleiro do United, De Gea, a fazer ótimas defesas. Dessa forma, saiu como o melhor em campo. No fim, o duelo tinha o Brighton ligeiramente mais efetivo nos números: 60% de posse e 21 finalizações, contra 16  do United. Mas cada um com cinco bolas perigosas no alvo.  Contudo, no ultimo lance do jogo, numa bola levantada, Shaw cometeu pênalti (bola no braço), confirmado pelo árbitro, no VAR. Mac Allister cobrou muito bem. Enfim, Brighton 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários