Em jogo realizado debaixo de muito chuva, mas com muita emoção e lances de perigo,  o Coritiba, graças a um gol nos acréscimos,  venceu por 3 a 2  o  Operário-PR, na noite desta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Joinville (SC).  O atacante Leo Gamalho foi o nome do Coxa, marcando dois gols. Mas o herói foi Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo e fez o gol da classificação. Os tentos do Operário foram de Jean Carlo e Tomas Bastos.

Coritiba x Operário - Divulgaqção/Coritiba
Leo Gamalho, artilheiro do Coritiba, leva o time ao ataque – Divulgação/Coritiba

Com a classificação, o Coritiba somará uma cota extra de R$ 1,7 milhão, prêmio que a CBF concede aos times que jogam a terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo teve o Coritiba como mandante e não foi realizado na capital paranaense por causa das restrições no combate à Covid-19. Para evitar aglomerações, a prefeitura da capital paranaense proíbe jogos de futebol, atividade considerada não essencial. Assim, o jogo foi para Joinville, cidade catarinense (liberada para jogos) que é próxima do Paraná.

O jogo

O Operário começou melhor e saiu na frente aos 28 minutos com um belo gol de Jean Carlo, invadindo pela esquerda. Porém, o Coritiba logo empatou, aos 31, em grande jogada de Leo Gamalho, que recebeu na entrada da área e bateu colocado.  Na etapa final, os times seguiram buscando o gol e, aos 26, numa falha da defesa, Leo Gamalho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou. A bola foi em cima do goleiro Simão, que caiu dentro do gol, tentando evitar que a bola entrasse. O lance era muito polêmico (a bola entrou ou não?). Mas  o auxiliar confirmou, para reclamação geral do Operário. O empate veio aos 31 minutos, numa excelente cobrança de falta de Tomas Bastos.

Aos 46,  a estrela do treinador do Coxa Morinigo brilhou: dois jogadores que ele colocou na etapa final fizeram a jogada que valeu a classificação. Igor avançou pela direita e cruzou na cabeça de Luiz Henrique, sem chance para o goleiro Simão. Coxa 3 a 2. E classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Comentários