Futebol Brasil

Gol nos acréscimos leva o Coritiba para a terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo realizado debaixo de muito chuva, mas com muita emoção e lances de perigo,  o Coritiba, graças a um gol nos acréscimos,  venceu por 3 a 2  o  Operário-PR, na noite desta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Joinville (SC).  O atacante Leo Gamalho foi o nome do Coxa, marcando dois gols. Mas o herói foi Luiz Henrique, que entrou no segundo tempo e fez o gol da classificação. Os tentos do Operário foram de Jean Carlo e Tomas Bastos.

Leo Gamalho, artilheiro do Coritiba, leva o time ao ataque – Divulgação/Coritiba

Com a classificação, o Coritiba somará uma cota extra de R$ 1,7 milhão, prêmio que a CBF concede aos times que jogam a terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo teve o Coritiba como mandante e não foi realizado na capital paranaense por causa das restrições no combate à Covid-19. Para evitar aglomerações, a prefeitura da capital paranaense proíbe jogos de futebol, atividade considerada não essencial. Assim, o jogo foi para Joinville, cidade catarinense (liberada para jogos) que é próxima do Paraná.

O jogo

O Operário começou melhor e saiu na frente aos 28 minutos com um belo gol de Jean Carlo, invadindo pela esquerda. Porém, o Coritiba logo empatou, aos 31, em grande jogada de Leo Gamalho, que recebeu na entrada da área e bateu colocado.  Na etapa final, os times seguiram buscando o gol e, aos 26, numa falha da defesa, Leo Gamalho aproveitou cruzamento da direita e cabeceou. A bola foi em cima do goleiro Simão, que caiu dentro do gol, tentando evitar que a bola entrasse. O lance era muito polêmico (a bola entrou ou não?). Mas  o auxiliar confirmou, para reclamação geral do Operário. O empate veio aos 31 minutos, numa excelente cobrança de falta de Tomas Bastos.

Aos 46,  a estrela do treinador do Coxa Morinigo brilhou: dois jogadores que ele colocou na etapa final fizeram a jogada que valeu a classificação. Igor avançou pela direita e cruzou na cabeça de Luiz Henrique, sem chance para o goleiro Simão. Coxa 3 a 2. E classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!