Graças a um gol de bicicleta de Calleri, aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo  venceu o Água Santa, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (28), no jogo que fechou a nona rodada do Paulista. O Tricolor não fez bom jogo, mas fez valer a sua melhor técnica para chegar ao importante triunfo. No primeiro tempo, o São Paulo saiu na frente com um gol de pênalti de Reinaldo, mas Alex Silva empatou. No fim da etapa final, Calleri fez a pintura que valeu o ingresso e garantiu a vitória.

Veja aqui as atuações do São Paulo no jogo com o Água Santa

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Jogadores do Água Santa vibram logo após o gol de Alex SIlva (à frente) Rogerio Pallata/Ag. Paulistao

Com a vitória, o São Paulo assume o primeiro lugar no Grupo B, com os mesmos 14 pontos do São Bernardo e melhor saldo. O Água Santa tem sete pontos, na lanterna do Grupo A, e corre sério risco de rebaixamento. O próximo jogo do São Paulo no Paulistão será no sábado, o clássico com o Corinthians. O Água Santa visitará a Ponte Preta.

Primeiro tempo

O jogo foi marcado numa estranha segunda-feira sob sol forte e calor em Diadema. Mas os jogadores deram velocidade às jogadas. Melhor tecnicamente, o São Paulo – com o garoto Moreira na lateral – teve a posse de bola e as melhores oportunidades nos primeiros 25 minutos. Rigoni (muito mal) perdeu um gol feito. Igor Gomes e Reinaldo também  tiveram chances.

O gol saiu aos 38. Após grande jogada, Juan saiu da marcação dentro da área e chutou para defesa incrível de João Victor. A bola sobrou para o mesmo Juan, que teve a camisa agarrada. Pênalti. Reinaldo bateu muito bem. 1 a 0. Só que o São Paulo vacilou aos 43. Após cruzamento da direita, Miranda perdeu a disputa com Álvaro e a bola ficou com Alex Silva. O lateral, que não recebeu a devida marcação de um estático Reinaldo, mandou para a rede.

Segundo tempo

O São Paulo voltou  mal do intervalo, vendo o Água Santa criar oportunidades para virar o jogo, com Álvaro e Fernandinho perdendo chances. Ceni viu que o time estava muito mal e promoveu cinco substituições (todas ofensivas e uma delas promovendo a estreia do volante Colorado) antes da parada técnica. Já o Água Santa teve um jogador importante expulso: o atacante Fernandinho. Com dez e contra um rival com ataque renovado, o time da casa recuou.

Mesmo sem muita qualidade, o Tricolor teve um pênalti em Marquinhos não marcado e chegou ao gol da vitória aos 44 minutos quando Calleri, um dos que entraram no segundo tempo, acertou uma bicicleta para fazer o golaço que definiu o resultado.

ÁGUA SANTA 1 X 2 SÃO PAULO

9ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 28/2/2022
Local: Estádio Distrital Inamar, Diadema (SP)
ÁGUA SANTA: Victor Souza, Alex Silva (Alyson, aos 32′ do 2ºT), Helder e Rhuan; Rodrigo Sam, Cristiano (Lelê, aos 8 do 1ºT) Caíque e Dada Belmonte; Fernandinho e Álvaro (Leandro Silva, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.
SÃO PAULO: Jandrei; João Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia ( Andrés Colorado, aos 26′ do 2ºT) Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Marquinhos, aos 14′ do 2ºT) e Rigoni (Luciano, aos 14′ do 2ºT); Éder  (Calleri, aos 14′ do 2ºT) e Juan (Gabriel Sara, aos 14′ do 2ºT) Técnico: Rogério Ceni
Gols: Reinaldo, de pênalti, aos 38′ do 1ºT (0-1); Alex Silva, aos 43′ do 1ºT (1-1); Calleri, aos 44′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Helder e Fernandinho (AGS); Pablo Maia, Luciano, Marquinhos, Miranda (SAO)
Cartão Vermelho: Fernandinho (AGS, aos 21′ do 2ºT); Hélder (AGS, aos 47′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários