O goleiro Ederson, do Manchester City, falou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) sobre o jogo contra o Porto, pela Champions League.

Ele acredita que evoluiu muito, especialmente após a chegada do técnico Pep Guardiola.”É um treinador que tira o melhor de cada um e nós. O meu estilo acaba por influenciar a equipe, sou chamado a jogar muitas vezes e essa é uma das minhas responsabilidades. Sou um jogador que gosta de atuar sob pressão. A responsabilidade é enorme, se comete um erro pode dar em gol, mas estou pronto para qualquer tipo de cenário. Quando corre mal tem de ser mentalmente forte e saber lidar com isso.”, declarou o jogador.

Ederson
Ederson substituiu Alisson na Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

O brasileiro ainda falou que é o melhor batendo pênaltis, mas nunca é a opção de batedor e ressaltou o bom momento do Manchester City. “Já treinei pênaltis e quando jogava no Ribeirão apontei alguns livres, mas isso foi no passado. Sou o melhor batendo pênaltis, mas não sou escolhido para marcar. O mais importante é a equipe marcar gols e ganhar. O mais importante é trabalhar duro. A equipe está unida e focada. Jogamos bem na última partida e espero que consigamos manter esse bom trabalho. Definitivamente, a equipe pode ir muito longe.”, afirmou o goleiro.

Aliás, Ederson foi titular nos últimos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022, ao substituir Alisson, que teve lesão.

 

Comentários