O goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, se revoltou com a imprensa inglesa e francesa após ser confundido com o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, que está preso desde agosto após ser acusado de estupro e agressão sexual. O goleiro dos Blues recebeu apoio do primo Ferland Mendy, do Real Madrid, que também foi confundido com o jogador dos Citizens.

Confira a tabela do Campeonato Inglês

Edouard Mendy, do Chelsea, é primo do lateral Ferland Mendy, do Real Madrid, mas ambos não possuem parentesco com Benjamin Mendy, do Manchester City – Catherine Ivill/Getty Images

Edouard Mendy é senegalês e atua no Chelsea. O goleiro dos Blues é primo do lateral-esquerdo francês Ferland Mendy, do Real Madrid. Ambos nasceram na França, mas têm pais com origem de Senegal. Entretanto, somente o lateral optou pela naturalização francesa. Eles, no entanto, não possuem parentesco com o também lateral francês Benjamin Mendy. Mesmo assim, foram confudidos pela imprensa.

Nas redes sociais, Edouard Mendy publicou uma série de imagens com matérias em que foi confundido com o lateral Benjamin Mendy, do Manchester City. É possível notar que o jornal francês “Le Parisien” confundiu o jogador dos Citizens com Ferland Mendy, do Real Madrid, enquanto a “Rádio Internacional Francesa” confundiu o jogador do City com o goleiro do Chelsea.

“É triste ver que em 2021, tanto na França quanto na Inglaterra, para alguns, os negros não têm nomes e nem rostos distintos. Esses ‘erros’ de fotos parecem piadas, mas são altamente simbólicos. Não é tão complicado diferenciar duas faces, especialmente quando a camisa de futebol é de valiosa ajuda”, escreveu Edouard Mendy.

“Obrigado, Edouard Mendy! Estamos em 2021! Vai demorar, mas vamos ser respeitados”, respondeu Ferland Mendy.

Edouard Mendy, do Chelsea, desabafou contra a imprensa após ser confundido com lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, que está preso após ser acusado de seis estupros e uma agressão sexual – Reprodução/Instagram

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, de 27 anos, recebeu seis acusações de estupro e uma de agressão sexual. Os casos teriam ocorrido entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Uma das vítimas seria menor de idade. Outra vítima alegou ter sido abusada sexualmente na mansão do jogador, localizada no condado de Cheshire, no norte da Inglaterra.

Benjamin Mendy está preso desde agosto deste ano e tem julgamento previsto para o dia 24 de janeiro de 2022. Ele está detido junto com Louis Saha Matturie, de 40 anos, cujo vínculo não foi explicado, e ambos responderão por seis acusações de estupro, além de uma agressão sexual. O lateral já teve pedidos de liberdade provisória rejeitados.

Mendy foi contratado pelo Manchester City por 60 milhões de euros (R$ 373,9 milhões na cotação atual) junto ao Monaco. O lateral fez parte da campanha do título da França na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e tem contrato com os Citizens até junho de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários