Titular da Bégica e do Real Madrid, o goleiro Courtois imaginou aquele que seria o “atleta ideal em sua posição”. Ele pegou valências de diferentes goleiros. Um nome que chamou a atenção foi o de Diego Alves, do Flamengo, que foi eleito por ele o melhor pegador de pênaltis do mundo.

Diego Alves é ídolo da torcida do Flamengo e foi muito elogiado por Courtois, do Real Madrid – Alexandre Vidal / Flamengo

“Na liderança,  escolheria Buffon. Para os reflexos, escolhi  Casillas. Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal”, comentou o goleiro em entrevista ao canal oficial da Seleção belga.

Diego Alves está com 36 anos e jogou na Espanha por Almería e Valencia entre 2007 e 2017, quando acertou com o Flamengo. Já Courtois tem 29 anos e atua no Real Madrid desde 2018, mas passou pelo Atlético de Madrid entre 2011 e 2014. Na La Liga, Diego defendeu 25 pênaltis (incluindo de Cristiano Ronaldo e Messi) em 49 tentativas.

“Do termo ‘construir o jogo’, entendendo que você joga naquele espaço atrás da defesa. Acho que Manuel Neuer o faz bem. Ele joga bola longa bem. Para mim, essa é a definição de ‘jogar futebol’. No que diz respeito à técnica de passe, escolho Ter Stegen. Penso que neste momento ele é muito forte no Barcelona em termos de técnica de passe, tanto à esquerda como à direita.”, concluiu o belga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários