O  Vasco, embora tenha melhorado no segundo tempo, voltou a decepcionar a sua torcida ao apenas empatar em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quinta-feira, em São Januário, sob forte chuva.  Foi um jogo adiado da 16ª rodada da Série A. O resultado tirou o Vasco (23 pontos) da zona de rebaixamento. Para o Fortaleza, 12º colocado, com 25 pontos, foi o sexto jogo sem vitória.

vasco
Vasco faz partida muito apagada no empate com o Fortaleza, em São Januário – Reprodução de TV

Após a partida, o goleiro Fernando Miguel, que evitou a derrota fazendo grandes defesa em chutes de Bergson,  disse que o Vasco não foi bem, sendo dominado por um rival de mesmo nível e jogando em casa.

“Minha sensação é que o Fortaleza foi melhor do que a gente. Evoluímos no ataque no segundo tempo. Porém, está faltando um pouco mais de equilíbrio e nosso time tem de fazer a transição com mais segurança, trabalhando melhor a bola.”

Essa evolução é vista por Fernando Miguel como essencial para que o Vasco consiga se afastar de vez da zona de rebaixamento.

“Mais uma vez não conseguimos ganhar. Vamos esperar a análise do treinador para ver o que podemos evoluir e buscar o crescimento”.

No próximo domingo, o Vasco terá um confronto complicado. Enfrenta, no Morumbi,  o embalado São Paulo. O Tricolor paulista é o terceiro colocado da Série A. Porém,  tem três jogos a menos do que os líderes e  é o time que menos pontos perdeu na competição. Além disso, se classificou para as semifinais da Copa do Brasil após arrasar o Flamengo.  Pedreira total para o Cruz-Maltino.

 

 

Comentários