Jean foi o grande personagem da vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza por 2 a 0, na noite deste domingo, pelo Brasileirão. Afinal, o goleiro defendeu um pênalti e ainda foi o cara que cobrou a penalidade que abriu o placar. O outro gol foi de Natanael.  O triunfo levou o Atlético-GO aos 42 pontos, praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento, em 12º e na briga por uma vaga à Sul-Americana. Para o Fortaleza, a derrota manteve o time com 35 pontos, em 16º, uma posição acima do Z4 e correndo muito risco de rebaixamento.

Juninho, destaque do Fortaleza, teve um jogo para esquecer. Além de perder o pênalti, ainda foi expulso no segundo tempo, deixando o time com dez.

Jean defende o pênalti mal cobrado por Juninho – Heber Gomes/ACG

O jogo primeiro tempo foi movimentado. O Fortaleza teve a sua grande chance aos 27 minutos, quando  Yuri César chutou, a bola bateu no braço de João Victor e o VAR confirmou o pênalti. Juninho bateu mal, no meio do gol. Jean não se mexeu e salvou com o pé. Aos 39, foi o Atlético que teve um pênalti a seu favor. Wellington Rato foi derrubado por Paulão. Jean cobrou com força, Felipe Alves quase defendeu, mas a bola entrou. Na etapa final o jogo ficou mais truncado, mas o Fortaleza teve de buscar o ataque. Com isso cedeu espaços para o contra-ataque. E aí saiu o segundo gol dos donos da casa. O zagueiro João Victor puxou um contra-ataque, entrou na área e tocou para Natanael ajeitar e bater cruzado para fechar o placar em 2 a 0.

Comentários