Diariamente, o Executivo de Futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, recebe nomes de diversos jogadores para analisar. É o caso do goleiro Gonzalo Falcón, uruguaio que defende o Boston River (URU). Segundo publicação desta sexta-feira (19) do site ‘Torcedores.com’, um dos empresários do jogador, Luiz Nunes, ofereceu os serviços do arqueiro ao Vasco, que ainda não abriu negociação, mas avalia criteriosamente sua contratação.

Luiz Nunes disse que está aguardando uma posição do Vasco. Segundo ele, o jogador tem total interesse em jogar no futebol brasileiro e só depende do Vasco para o acerto acontecer, visto que o Boston River vive situação financeira ‘delicada’.

Gonzalo Falcón em ação pelo Boston pela Sul-Americana. Foto: Raul ARBOLEDA / AFP

“O jogador foi oferecido ao Vasco e, nesse momento, estamos uma resposta da diretoria. O Gonzalo (Falcón) tem tudo para defender o Vasco nesta temporada. Ele tem interesse em se transferir para o futebol brasileiro. Hoje, só depende do clube para que uma oferta seja formalizada. O Boston River não irá dificultar a negociação porque atravessa um momento delicado financeiramente. Além disso, a diretoria vê com bons olhos a transação para poder valorizar o Gonzalo, que é um goleiro com grande potencial técnico e de mercado”, revelou.

Após emprestar Fernando Miguel ao Atlético-GO para enxugar a folha salarial, o Vasco conta somente com goleiros da base em seu plantel. São quatro jogadores da posição, com Lucão, de 20 anos, sendo o provável titular da temporada caso não haja contratação de um arqueiro mais experiente.

Comentários