Grêmio e Fortaleza fizeram um jogo muito disputado na noite deste domingo (27), em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 foi ‘culpa’ da atuação dos dois goleiros, que estavam inspirados, pegando um pênalti, cada. O resultado acabou sendo péssimo para ambos, já que o Fortaleza foi a 12 pontos, em terceiro lugar, mas perdeu a chance de colar na ponta. Já os gaúchos, que fizeram apenas o quinto jogo na competição, seguem sem vencer, com apenas dois pontos na lanterninha.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Felipe, do Fortaleza, encara a marcação do gremista Rafinha – Bruno Oliveira/FEC

O Grêmio começou melhor o jogo e teve as primeiras chances, mas o Fortaleza, aos poucos, foi encontrando seu jogo. Os cearenses quase abriram o placar quando Éderson encobriu Gabriel Chapecó, mas a bola saiu por cima. Aos 43, a melhor oportunidade do Grêmio: Ferreira cabeceou livre após cruzamento de Rafinha, mas acertou a trave.

Na etapa final, o Grêmio voltou um pouco desligado e sofreu. Aos 13 minutos, a defesa gaúcha cometeu falha coletiva e Kannemann cometeu pênalti em Robson. Pela falta, o argentino recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, brilhou o goleiro reserva Gabriel Chapecó, que pulou no canto certo para pegar a batida de Pikachu, que ainda pegou o rebote, mas mandou para fora. Aos 34, a jogada que poderia mudar o panorama do jogo. Após escanteio, Douglas Costa cabeceou e a bola bateu na mão de Osvaldo. O árbitro só marcou pênalti após revisar a imagem do VAR. Diego Souza bateu forte, mas Felipe Alves defendeu.

GRÊMIO 0 x 0 FORTALEZA

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Gabriel Chapecó, Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva 21/1ºt), Victor Bobsin, Matheus Henrique (Paulo Miranda, 19/2ºt) e Douglas Costa (Léo Pereira, 40/2ºt); Diego Souza (Ricardinho, 40/2ºt) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu; Éderson, Ronald (Felipe, 23/2ºt), Romarinho (Osvaldo, 23/2ºt) e Lucas Crispim; Robson (Igor Torres, 40/2ºt) e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Douglas Costa (GRE); Ronald, Éderson, Osvaldo, Titi (FOR)
Cartão vermelho: Kannemann (GRE)

Comentários