O Palmeiras concluiu sua preparação para o duelo diante do Fluminense, neste sábado (5), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, o técnico Abel Ferreira dirigiu um treino tático, com movimentações, transições e construções de jogadas. Na reta final da atividade, houve um trabalho técnico em campo reduzido.

Gómez durante treinamento na Academia de Futebol – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O zagueiro Gustavo Gómez avaliou o momento favorável do Verdão, com três vitórias em sequência – Fortaleza e América-MG pelo Brasileiro e Atlético-MG pela Libertadores.

“Estamos bem. Como falou o Abel, aliás, voltamos às nossas bases, a sermos consistentes, organizados e intensos. E temos que seguir assim. Fizemos ótima partida na Libertadores, fomos bem também no último jogo do Brasileirão, contra o América. E agora enfrentaremos um grande adversário. Mas estamos bem e temos que seguir assim”, disse.

O capitão alviverde também projetou o confronto diante da equipe do Rio de Janeiro.

“Será um jogo difícil, contra um time que tem um treinador com um modo de trabalhar consistente. Mas nós estamos trabalhando para fazer um jogo bom, tentar vencer e, assim, seguir somando no Brasileirão”, afirmou o paraguaio, qiue é o estrangeiro com mais partidas na história do clube, com 259, e segundo maior zagueiro artilheiro do clube, com 32, ao lado de Loschiavo e atrás apenas de Luís Pereira, com 36.

Gómez cita comprometimento coletivo em prol da defesa

Nesta sexta-feira, aliás, o empresário do jogador, Renato Bittar, confirmou que o Al-Nassr formalizou uma proposta pelo defensor e que já houve muitas conversas com os dirigentes da Arábia Saudita.

Por fim, Gustavo Gómez destacou o aspecto defensivo do atual campeão brasileiro.

“É importante sempre não tomar gols. Se você não toma, já garante pelo menos o empate. Todo mundo trabalha para defender: os pontas, atacantes, meias e volantes, que nos ajudam muito na marcação para fazermos sempre bem nosso trabalho”, encerrou.

Renovações

O Palmeiras firmou nesta semana a renovação contratual de cinco jogadores do elenco, crias da base. Naves e Jhon Jhon, que tinham acordo até 31 de dezembro de 2025, e Garcia, Vanderlan e Fabinho, cujos vínculos findariam em 31 de dezembro de 2026, assinaram um novo contrato válido até 31 de dezembro de 2027.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários