Eurocopa, vencida pela Espanha de Rodri - vencedor do Prêmio Bola de Ouro, apareceu no topo do Google
Eurocopa, vencida pela Espanha de Rodri - vencedor do Prêmio Bola de Ouro, apareceu no topo do Google - Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images

O Google publicou nesta semana a lista de termos que tiveram maior crescimento nas buscas entre 2023 e 2024 no Brasil. De acordo com o levantamento, as duas primeiras posições foram ocupadas pela Eurocopa e a Copa América, respectivamente. Além disso, Olimpíadas e Copa do Brasil também aparecem em destaque, ocupando respectivamente a 4ª e a 5ª posição.

Além disso, a Seleção Argentina também apareceu bem ranqueada no quesito buscas, ocupando a 10ª posição. Outro destaque ficou por conta da ginasta Rebeca Andrade, já que a medalhista olímpica apareceu no topo em dois seguimentos: esportista e personalidade mais buscada.

Em relação aos jogadores, Memphis Depay foi o que obteve mais crescimento no Google pelos brasileiros. Apesar de ter sido anunciado em setembro pelo Corinthians, o atacante holandês despertou a curiosidade dos amantes do futebol no país e ganhou força nas buscas durante o período.

Vale destacar que o ranking não representa necessariamente os termos que foram mais buscados no ano, mas sim os que tiveram maior crescimento em relação a 2023.

Atualmente de férias, Memphis Depay obteve destaque no Corinthians e também nas buscas do Google – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Confira os rankings de buscas do ano e esportistas:

> BUSCAS DO ANO:
Eurocopa*
Copa América*
3º Silvio Santos
Olimpíadas*
Copa do Brasil*
6º Eleições 2024
7º Inundações no Rio Grande do Sul
8º Divertida Mente 2
9º TSE
10º Seleção argentina de futebol*
*assuntos ligados ao esporte

> ESPORTISTAS:
Rebeca Andrade*
2º Simone Biles
Memphis Depay*
Rayssa Leal*
Cássio Ramos*
Yuri Lima*
7º Imane Khelif
Gabriel Medina*
Carlos Miguel*
10º Rodri
*jogadores de futebol que atuam dentro ou fora do país, além de atletas brasileiros de outros esportes

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Comentários