Após agosto de retomada na classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo fecha setembro com gosto amargo. Na competição, o time carioca não conseguiu vencer no mês que se encerra nesta sexta-feira (30). Em quatro jogos no Brasileirão, o Mais Querido teve dois empates e duas derrotas (veja abaixo).

Com exceção ao clássico com o Fluminense, no dia 18 de setembro, o Flamengo disputou as partidas deste mês com o um time alternativo, aquele que o técnico Dorival Júnior utiliza no Brasileirão. Esse foi um método adotado pelo treinador para priorizar a Libertadores e a Copa do Brasil, competições eliminatórias. Dessa forma, alguns titulares foram preservados. Um deles foi o meia Arrascaeta, que vem lidando com problemas físicos.

Flamengo encerra setembro sem vitórias no Brasileirão – Marcelo Cortes / CRF

No entanto, após o Flamengo garantir a sua presença nas finais da Libertadores e Copa do Brasil, os torcedores acreditavam que Dorival poderia ir com força máxima nos jogos do Brasileiro. Mas, o treinador continuou mantendo a sua forma de pensar e rodou bastante o time. Além disso, vale ressaltar que o Flamengo sofreu na partida contra o Fortaleza com as convocações. No total, foram seis jogadores fora pelos amistosos da data-FIFA.

Veja os jogos do Flamengo pelo Brasileirão em setembro

04/09/22 – Ceará 1 x 1
11/09 /22- Goiás 1 x 1
18/09/22 – Fluminense 2 x 1
28/09/22 – Fortaleza 3 x 2

Até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 12 de outubro, o Flamengo terá mais três jogos pelo Brasileirão, contra Red Bull Bragantino e Internacional, em casa, e Cuiabá, fora. Assim, a expectativa é que, seguindo a linha de raciocínio de Dorival, que prioriza o rigor físico de sua equipe, o Mais Querido pode entrar em campo com times mistos.

Quer receber notícias sobre o Mengão direto no seu celular? Clique no link e participe do nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/BHKgKCQdC9A3VS2HWhmptB

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários