Botafogo

Gottardo enaltece campanha na Série B e lembra: ʽTorcedor do Botafogo é o mais feliz no Rioʼ

Campeão carioca invicto em 1989 e xerife na conquista do Brasileirão de 1995, Wilson Gottardo concedeu entrevista ao Jogada10 ressaltando o que vê de bom na gestão e no sistema tático do Botafogo atual. Falou da surpresa do placar construído sobre o Vasco e de como enxerga o trabalho do técnico Enderson Moreira. “Nessa reta final, estamos vendo uma campanha realmente fantástica”, disse o eterno capitão.

J10 – Como você analisa a campanha do Botafogo, que começou mal a Série B com o Marcelo Chamusca, mas agora, sob o comando de Enderson Moreira, pode voltar ainda hoje à elite do futebol nacional?

Gottardo – “De forma certa, é uma situação surpreendente. O Chamusca conhecia muito o clima, a atmosfera da Série B. Cheguei a conversar bastante com ele e achei seu conteúdo muito bom. Mas com a sua saída chegou o novo treinador, com uma ideia diferente, mas atacando situações que talvez fossem os próximos passos do Chamusca. O que importa é que o Enderson conseguiu extrair dos atletas o melhor rendimento de cada um. Ele entendeu as dimensões do clube, as exigências e cobranças da torcida, e nisso os atletas foram evoluindo física e taticamente a ponto que hoje, acredito, o torcedor do Botafogo é o mais feliz dentre todos do Rio, ao menos, no momento. Nesta reta final, o que estamos vendo é uma campanha realmente fantástica.”

J10 – O que você achou da goleada de 4 a 0 sobre o Vasco? Esperava placar tão elástico?

Gottardo – “Fiquei bastante surpreso, confesso. Tenho alguns amigos e conhecidos vascaínos, alguns até falaram que o Vasco perderia “somente” de três. Falei que na história dos clássicos não é bem assim, não. Ainda mais que o Vasco tinha, anos atrás, uma sorte danada contra o Botafogo. Pelo visto, essa sorte acabou. O Botafogo jogou bem, de forma inteligente, e depois, com um jogador a menos, soube usar isso a seu favor. A vitória foi realmente convincente.”

Xerife em 1989 e 1995, Gottardo é um dos melhores zagueiros da história do Botafogo – Divulgação-Botafogo

J10 – Como você avalia a defesa do time, que é a menos vazada da Série B?

Gottardo – “Um sistema defensivo tem a participação de todos, assim como o setor ofensivo. Observo alguns atletas que estão sendo fundamentais para essa evolução do time: Carli, Warley, Oyama e Navarro. Se esses quatro atletas estiverem em um momento bom, todos têm condições de equilibrar e desequilibrar nas suas funções. Eu teria acrescentado o Gatito, que infelizmente não retornou. Ao menos o goleiro entrou bem. Mas vejo estes quatro jogadores que mencionei montando um pilar, uma estrutura que transmitiu ao grupo uma injeção extra de motivação e liderança.”

J10 – A seu ver, Joel Carli tem condições de se manter no mesmo nível, em 2022, no clube?

Gottardo – “O Carli sempre conviveu com muitas lesões. Não o conheço, nada sei da sua vida familiar, pessoal ou social, nem do seu dia a dia. Mas vejo que a sua liderança, a sua ascensão sobre o grupo é bastante interessante. Ele é bem influente. Agora, para o ano que vem, talvez pelo histórico de lesões, talvez ele não possa ser usado de forma intensa, mas o vejo como nome importante para o grupo. Principalmente se em 2022 ele puder ser utilizado em boa parte dos jogos.”

Gottardo considera Carli um líder autêntico do elenco atual do Glorioso  – Vitor Silva/Botafogo.

J10 – E quanto ao presidente alvinegro, o que você pode dizer?

Gottardo –”Durcesio Melo vem fazendo um ótimo trabalho. Ele provou que sabe delegar, chamou profissionais que desempenham o seu melhor dentro do seu quadrado. Vejo nisso uma gestão honesta e capaz, ainda mais se lembrarmos do momento turbulento em que ele assumiu o clube.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Renato e Kannemann cobram rapidez na reabertura da casa do Grêmio: ‘Precisamos da Arena’

O Grêmio está focado em identificar as soluções para sair de situação preocupante no Campeonato…

19 de julho de 2024

Parça de Vini Jr. no Real Madrid aluga mansão no Rio com diária salgada

O francês Eduardo Camavinga está no Rio de Janeiro para participar de eventos realizados por…

19 de julho de 2024

Campeão e rebaixado: vidente prevê destino de clubes cariocas no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro terminará com representantes cariocas de ponta a ponta na tabela. Pelo menos…

19 de julho de 2024

CAS anula parte do processo, mas libera Gabigol para jogar pelo Flamengo

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou parte do pedido de anulação do processo de…

19 de julho de 2024

Crias da base, Alex Teixeira e Souza são apresentados pelo Vasco

O Vasco apresentou, na tarde desta sexta-feira (19), Souza e Alex Teixeira, dupla criada na…

19 de julho de 2024

PSG prepara barca com oito jogadores; veja a lista

A saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid não deve ser a única mudança…

19 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!