O Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu adiar a licitação do Maracanã, que aconteceria neste fim de ano. A decisão do governador Cláudio Castro não prevê uma nova data para a concorrência. Mas Flamengo e Fluminense continuam garantidos na administração do estádio por, pelo menos, mais seis meses. Também por decisão do governo, a concessão para a dupla foi renovada por este período.
Flamengo e Fluminense pretendem concorrer em conjunto na nova licitação. No entanto, a concorrência promete ser grande. Afinal, o Vasco da Gama já demonstrou interesse em também administrar o Maracanã, em parceria com a empresa WTorre. A diretoria vascaína chegou a enviar um ofício para explicar seu desejo de gerenciar o estádio, mas não obteve resposta.
Em outubro deste ano, o processo de licitação já tinha passado por uma intervenção. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o edital em que os clubes apresentariam as propostas para a licitação. Assim, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram que aguardar e, agora, novamente ficam em compasso de espera para divulgar estas propostas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários