O governo da Argentina determinou na última segunda-feira (20) que todos os jogos da seleção deverão ser transmitidos na TV aberta em 2023. Sendo assim, todos os jogos de Messi e companhia terão transmissão feita pela “Televisión Pública”.

A medida do governo se deu após a TyC, emissora que transmite os jogos da Argentina ter se recusado a vender os direitos de transmissão dos amistosos contra Panamá e Curaçao nos dias 23 e 28 de março, respectivamente. A saber, os dois jogos serão os primeiros da seleção após o título da Copa do Mundo.

O caso chegou ao governo após a grande repercussão da decisão da TyC em não aceitar a venda dos direitos de transmissão. No decreto assinado por Agustín Rossi, chefe de gabinete, o órgão afirma que os jogos da seleção são de “importância nacional”.

Argentina voltará a jogar em casa depois de conquistar a Copa do Mundo em 2022 – Divulgação / AFA

A decisão, no entanto, só vale até o dia 31 de dezembro deste ano. Sendo assim, o governo terá que tomar uma nova medida e elaborar um novo decreto caso queira manter a decisão para os anos seguintes.

Campeã do mundo em 2022, a Argentina voltará a reencontrar os seus torcedores nos dois amistosos realizados neste mês. Os ingressos para as partidas esgotaram poucos horas depois da abertura das vendas e a festa no país é grande para os jogadores e membros da comissão técnica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários