O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, decidiu na manhã desta terça-feira (16), a proibição de partidas de futebol de outros estados em território mineiro. A partir desta quarta-feira (17), Minas inicia a “onda roxa” como medida drástica para tentar conter o agravamento da pandemia da Covid-19.

“Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no estado e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas.”, disse Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Com isso, o jogo entre Palmeiras e São Bento, marcado para esta quarta-feira (17), no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Paulista, foi suspenso. A informação foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em suas redes sociais.

“Em razão das novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo de Minas Gerais, a Federação Paulista de Futebol informa que está suspensa a partida entre São Bento e Palmeiras, que ocorreria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência”, informou a FPF

 

Comentários