O governo de Minas Gerais anunciou nesta quinta-feira (8), após parecer positivo do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19,  a possibilidade de retorno do público aos estádios das cidades que estiverem na Onda Verde (menor grau de risco para a pandemia). Ipatinga é uma das cidades.

Ipatinga, segundo o governo mineiro, pode receber jogos. Se a CBF liberar, a cidade pode ser a primeira a receber público na atual temporada brasileira – Divulgação / Ipatinga FC

Como a  Região Metropolitana de Belo Horizonte ainda está inserida no grupo “vermelho” (o mais crítico), Atlético e  América (Série A) e Cruzeiro (Série B)  não poderão contar com torcedores nos jogos no Mineirão e Independência.

O pedido para o retorno dos torcedores aos estádios mineiros partiu do Ipatinga, que atualmente disputa a Segundona do Campeonato Mineiro, para a Federação Mineira de Futebol (FMF). A cidade de Ipatinga integra a área verde. Assim, a  federação encaminhou o pedido à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e recebeu o OK, mas apenas para clubes do Vale do Aço (a região onde se encontra Ipatinga), sem restrições de público, mas todos usando máscaras.

Entretanto, a volta dos torcedores aos jogos somente será possível com a anuência da Federação Mineira de Futebol e da CBF. Neste momento, nenhuma cidade do Brasil voltou a sediar jogos com público.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários