O Governo do Estado de São Paulo decidiu, na noite da última quinta-feira (23), autorizar o retorno dos torcedores aos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. De acordo com o comunicado emitido pelo governador João Dória, será liberado 30% do público, com o cumprimento do protocolo sanitário de prevenção contra o coronavírus.
Para a liberação do público, os clubes terão que exigir um comprovante vacinal de cada torcedor, provando que já recebeu duas doses da vacina (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer) ou uma única dose (Jansen). O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio.
Aqueles que tiverem apenas uma dose das vacinas, na qual é necessário duas doses, precisam apresentar um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno.
O governador de São Paulo planeja 30% do público a partir do dia 4 de outubro. 50% a partir do dia 15 de outubro. E capacidade máxima nos estádios a partir do dia 1 de novembro, data que estava prevista a liberação inicial do público nos jogos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários