O governo do Reino Unido liberou os jogadores vacinados para defenderem as seleções durante os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, na data Fifa de outubro. O governo confirmou, nesta sexta-feira, que os atletas convocados que viajarão para os países que estão na lista vermelha do Reino Unido em relação a pandemia não precisarão cumprir quarentena de dez dias após retornar.

Confira a classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022

Tite convocou oito jogadores que atuam no futebol inglês para a data Fifa de outubro – Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira convocou oito jogadores que atuam no futebol inglês: os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City); o lateral Emerson (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meias Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), e os atacantes Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City). A CBF confirmou que todos estão com o esquema vacinal completo.

Em setembro, a Seleção Brasileira precisou cortar os nove jogadores convocados que atual no futebol inglês por conta da exigência de uma quarentena de 10 dias no retorno ao Reino Unido. A CBF solicitou à Fifa uma punição aos clubes ingleses, que ficariam proibidos de usar os jogadores não-liberados por cinco dias. Antes do prazo terminar, no entanto, a entidade chegou a um acordo com os clubes e o governo, e retirou o pedido de punição.

O Brasil enfrenta a Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 de outubro. O jogo contra a seleção celeste será o único em casa, que será realizado na Arena da Amazônia, em Manaus. A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias da América do Sul com 24 pontos e 100% de aproveitamento em oito jogos. Caso vença os próximos três jogos, garante a vaga no Mundial do Qatar em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários