Betinho Marques

Graças a Deus teremos café e fé! O Galo vai voltar a jogar

Há um período muito rico de trabalho para a apuração de notícias que são as férias dos atletas. Contudo, este tempo é dos mais difíceis e que mais consomem dos profissionais envolvidos. Com a Copa do Mundo no mês de novembro, praticamente dois meses sem a bola como protagonista dos clubes, tudo torna-se exagerado pelos algoritmos e pela necessidade de informar. Enfim, tudo acontece de bom e tudo de ruim. A necessidade de ter notícias faz surgir conteúdos ricos, mas em contraponto outros tantos risíveis.

No caso do Atlético tudo é maximizado. O clube vive de expectativas altas de estádio novo, SAF em trânsito, venda de shopping e estreia do time na temporada 2023. Além do sabido sofrimento atleticano encarnado na fita de DNA, sempre há um “será” mineiro, de soslaio, desconfiado. Contabilizando tudo, o Atlético para seu apaixonado torcedor é como um filho. A cada fase da vida ele gera alegrias diversas, mas o tanto de sono perdido não está no “gibi”. O Atlético é aquele filho carismático, capaz de nos seduzir nos próprios erros, de convencer que o errado é certo, de que há poesia no front de batalha e de que filho não se abandona por mais que várias vezes o grito de cansei seja defenestrado ao vento por uma mãe desesperada que deseja endireitar suas veredas.

Galo endoidando a nossa vida!

O Atlético é o problema e a solução, é o capaz de dar sentido ao ano que se inicia e de estragar os passeios mais harmoniosos que nem mesmo futebol está.
Ah! O Atlético do iniciar do dia, de cada som, de cada pôr do sol, de cada suspiro fundo, é notícia de verdade, é também alvo da mentira. És aquele que dá razão, vida e luz própria e ainda, a muitos “alumia”. O Galo é café da manhã, almoço e janta, é o filho, é chuva e sol, é o derruba e o levanta. É pão, leite e café com fé.
Mas, graças a Deus, a bola vai voltar a rolar e ser notícia. O Galo vai voltar a jogar e teremos dias mais completos com a verdade da fé, do café, do arroz, do feijão e, graças a Deus, com o Galo endoidando ainda mais a nossa vida.
Ei, filho, acho que agora vai!

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Dez anos do 7 a 1: veja sete fatos marcantes do maior vexame do Brasil

O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos. No…

7 de julho de 2024

Danilo sai em defesa dos jovens após eliminação: ‘Tenham paciência com eles’

Capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo não escondeu o abatimento após a queda da…

7 de julho de 2024

Dorival vê ‘muito mais coisas positivas do que negativas’ após eliminação

O técnico Dorival Júnior disse ter visto mais coisas positivas do que negativas na eliminação…

7 de julho de 2024

Roberto Assaf: Eis o Tite real

E o Flamengo conseguiu empatar, 1 a 1, com o Cuiabá no Maracanã! Pois é.…

7 de julho de 2024

Endrick e Militão comentam eliminação do Brasil: ‘Momento difícil’

O Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis, após um empate sem gols, neste sábado…

7 de julho de 2024

Nos pênaltis, Uruguai elimina o Brasil na Copa América

Em jogo de fraco nível técnico e muito truncado, o Uruguai  venceu o Brasil, nos…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!