O Palmeiras abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, fora de casa. A partida deste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), será na Arena Castelão, onde, há três semanas, os comandados de Abel Ferreira enfrentaram o Fortaleza e tiveram uma experiência desagradável em confronto que terminou empatado sem gols.

Gustavo Scarpa em ação diante do Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão – Cesar Greco / Palmeiras

Na ocasião, jogadores e comissão técnica alviverde reclamaram do mau estado do gramado. Ceará e Fortaleza mandam suas partidas no estádio, que pertence ao Governo do Estado e sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. Com a grande quantidade de jogos, o campo sofre frequentemente com imperfeições.

O período de chuvas na capital cearense que ocorre de março a junho serviu, ainda, para evidenciar o cenário caótico. Mas os problemas vão além do gramado. A arena, por sua vez, passa por problemas estruturais.

Um deles é a recorrente falta de iluminação, conforme ocorrido no jogo contra o Fortaleza, em 10 de julho. Pouco antes dos 45 minutos do segundo tempo, houve um apagão. A arbitragem cumpriu o protocolo estabelecido pata estes casos. Mas depois de esperar por 30 minutos sem que a energia fosse restabelecida, encerrou o jogo sem que fossem cumpridos os 90 minutos.

Arena Castelão convive com apagões e muita reclamação

Dias depois o problema se repetiu, dessa vez em Ceará x Avaí pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o pontapé foi dado com 47 minutos de atraso.

Após a vitória sobre o Internacional no último domingo (24), Abel Ferreira mencionou as condições de jogo da Arena Castelão.

“Ninguém quer saber do gramado, das viagens, do tempo de recuperação. Portanto, vamos fazer o melhor que conseguirmos dentro dos recursos que dispomos. Já vi que essa é uma luta perdida já desde o tempo de Telê Santana, e com isso não vou perder mais tempo. Há quem não queira que isso vá para frente. Portanto, independentemente de como esteja o relvado (gramado), da viagem de quatro horas, do calor, vamos fazer o que temos feito até agora. Única coisa que peço aos meus jogadores é darem o melhor deles seja onde for, seja contra quem e jogar para vencer”, disse.

Com 39 pontos, o Palmeiras lidera a competição e segue invicto como visitante. Até o momento, são nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates. Ou seja, 19 pontos conquistados e 70,4% de aproveitamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários