Final de temporada é a época na qual os clubes se movimentam para organizar saídas, permanências e contratações de jogadores. Neste cenário, o Grêmio encaminhou a contratação de mais um reforço: Bruno Uvini.
A diretoria do Grêmio já alinhou as questões contratuais com o zagueiro, que estava livre no mercado. O jogador chegará ao time para reforçar o elenco em 2023. Assim, com a chegada de Bruno Uvini, o Tricolor tem quatro defensores confirmados para a próxima temporada: Geromel, Bruno Alves e Natã. Kannemann, por sua vez, apesar de ser um nome de peso do plantel gaúcho, ainda não teve a situação definida.
A contratação de Bruno Uvini foi, então, um pedido especial do técnico Renato Gaúcho, que sinalizou o interesse por jogadores mais experientes para o setor. O zagueiro estava livre no mercado desde agosto, quando rescindiu o contrato com o FC Tokyo, do Japão.
Raio-x de Bruno Uvini
Bruno Uvini não entra em campo desde outubro de 2021, quando atuou por apenas 15 minutos na vitória do FC Tokyo sobre o Nagoya Grampus. Assim, pelo time japonês, seu último clube, o zagueiro disputou apenas oito partidas e marcou um gol.
Bruno iniciou a trajetória no futebol pelo São Paulo, clube que o revelou, em 2010. Desta forma, após se destacar pelas categorias de base, foi logo integrado ao time profissional. Já no ano seguinte, Uvini conquistou uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20.
Pouco tempo depois, em 2012, Bruno Uvini conseguiu a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Na ocasião, a Canarinho estava focada nas Olimpíadas de Londres. Dessa forma, o zagueiro esteve presente no plantel que disputou os amistosos preparatórios..
Em toda a carreira, Bruno Uvini passou por diversos clubes diferentes. Fora do Brasil, o zagueiro tem passagens pelo Napoli, da Itália, Twente, da Holanda, e Al Nassr e Al Ittihad, da Arábia Saudita. No país, o defensor atuou em prol de Santos e São Paulo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários