O Grêmio acertou a venda do atacante Gustavo Nunes nesta quinta-feira (22). O clube liberou o jogador por 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) por 80% dos direitos econômicos ao Brentford, da Inglaterra. Dessa maneira, o Imortal mantém 20% para uma eventual negociação futura e passará um percentual não divulgado ao atleta.

As tratativas estavam em andamento há algum tempo. Na última segunda-feira (19), houve uma reunião no Rio de Janeiro, onde o Grêmio estava concentrado para o duelo contra o Fluminense, pela Libertadores, que deixou a venda para clube inglês praticamente selada. Ele deve viajar já nesta sexta (23) para a Inglaterra para realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Gustavo Nunes comemora o seu último gol pelo Grêmio com o técnico Renato Gaúcho – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gustavo Nunes fez o gol do Imortal na derrota por 2 a 1 no Maracanã, que levou o jogo para os pênaltis. Contudo, os gaúchos acabaram eliminados da competição. Em seguida, o atacante manifestou-se dizendo que a partida era sua despedida. Ele postou nas redes sociais um vídeo para agradecer pelo período em que ficou no Tricolor.

Mesmo com pouca experiência, Gustavo é um dos destaques do Grêmio na atual temporada. Afinal, ele participou 40 jogos da equipe no ano, com sete gols marcados e quatro assistências. Importante destacar que esta é a primeira temporada do atleta entre os profissionais do Tricolor Gaúcho.

Sua maior sequência como titular foi de nove partidas, no início de 2024, ainda no Estadual, quando Soteldo estava machucado. Ele se destacou pelo time sub-20 do Imortal na Copinha e depois foi integrado ao elenco principal por Renato Gaúcho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários