Com o iminente rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio comunicou que sete jogadores estão fora dos planos para as últimas duas rodadas da Série A 2021. Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Paulo Miranda receberam férias antecipadas e já não participam mais das atividades com o restante do grupo no CT Luiz Carvalho

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Jean Pyerre é o nome de maior destaque entre os jogadores afastados do Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jean Pyerre é o maior destaque da lista. O meia surgiu como uma grande promessa do clube, mas o seu desempenho nos últimos dois anos foram decepcionantes e foi de titular à reserva. Em 2021, o jogador perdeu ainda mais espaço e marcou apenas quatro gols em 38 jogos, e tem os seus piores números com a camisa tricolor.

Entre os outros citados, Paulo Miranda também viveu bons momentos pelo clube gaúcho. Ele, inclusive, foi titular no início da passagem do técnico Vagner Mancini, mas após algumas falhas perdeu espaço e parou de ser relacionado para os jogos. Os outros cinco jogadores foram apenas relacionados esporadicamente.

O Grêmio tem 95% de chance de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos e apenas mais nove em jogo, o time gaúcho tem de vencer seus últimos três jogos e ainda assim dependerá de tropeços dos rivais mais diretos: Juventude e Bahia (40), Atlético-GO (41), São Paulo e Athletico (42).

Após a derrota para o Bahia por 3 a 1, na Fonte Nova, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o São Paulo, em Porto Alegre. O Imortal ainda tem pela frente o Corinthians, dia 5, na Neo Química Arena, e o Atlético-MG, dia 9, às 21h30, na Arena.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários