O meia Luan, de 30 anos, está de volta ao Grêmio depois de uma passagem apagada pelo Corinthians. O clube gaúcho anunciou, nesta quinta-feira (27), o acerto com o jogador, que assinará vínculo até dezembro deste ano. A diretoria aguarda agora o novo camisa 7, que chega em Porto Alegre nesta tarde, para realizar os exames médicos e, assim, oficializá-lo como reforço.

O próprio atleta fez um força-tarefa para concretizar o seu retorno ao Imortal. Tinha direito a receber valores do Timão, mas abriu mão da quantia para voltar ao Rio Grande do Sul, onde fez história como campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No entanto, vai ganhar no Tricolor um salário bem menor do que estava acostumado, cerca de R$ 50 mil mensais.

Luan e Cantillo - Corinthians
Luan está de volta ao Grêmio depois de três anos e meio sem conseguir se firmar no Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luan saiu do Grêmio em 2020 rumo ao Corinthians com status de estrela nacional. No currículo, inclusive, um título de Jogos Olímpicos com o Brasil, na Rio-2016. Porém, o meia não conseguiu repetir as boas atuações e viu seu espaço na equipe paulista diminuir cada vez mais. Ele não entra em campo desde novembro de 2022, quando defendia o Santos por empréstimo. Até então, vinha treinando em separado do grupo no CT Joaquim Grava.

Grêmio se complica na Copa do Brasil

A equipe do técnico Renato Portaluppi se complicou na Copa do Brasil. O time perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, em casa, na ida das semifinais, e tem dura missão para tentar se classificar à decisão. A volta acontece apenas no dia 16 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Imortal precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser avançar de forma direta. Uma vitória por dois de distância devolve o resultado inicial e, portanto, leva a disputa da vaga aos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários