O Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira (28), o desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, envolvido em embate com a imprensa recentemente. Portanto, o dirigente deixa o cargo após sete meses de trabalho por lá, e Antônio Brum será o seu substituto a partir de agora, ao menos até o fim da temporada. O presidente Alberto Guerra, com quem possuía alguns atritos nos bastidores, comunicou a saída por telefonema e viu o ex-funcionário, por outro lado, se pronunciar nas redes sociais.

Paulo Caleffi
Ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi – Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

“Boa noite. Fui comunicado pelo Senhor Alberto Guerra do meu desligamento por telefone há pouco. O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. HONRA, CARÁTER e SERIEDADE”, escreveu o dirigente em tom de desabafo em seus perfis oficiais. Nas últimas semanas, o cartola protagonizou a questão central envolvendo a possível aposentadoria de Luís Suárez e afirmou não existir nenhuma conversa sobre esse tema dentro do clube.

A princípio, o então diretor do Grêmio, Antônio Brum, assume imediatamente a função de vice-presidente de futebol depois da saída confirmada de Paulo Caleffi. Alberto Guerra tomou posse da gestão da instituição no dia 16 de novembro de 2022 e decretou em sua chegada a vinda do profissional para ficar à frente da pasta. No entanto, por conta de problemas internos e confrontos com jornalistas e setoristas, a situação se tornou, sobretudo, insustentável. Assim, a decisão se deu demissão.

Veja abaixo a nota do Grêmio

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a saída do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi das suas funções no Clube. A direção agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão. Antônio Brum assume a função de vice-presidente de futebol.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários