O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do novo CEO do clube. Trata-se do executivo Márcio Pinto Ramos, que tem no currículo passagens por grandes empresas do Rio Grande do Sul. Assim, ele chega para assumir o cargo que era de Carlos Amoedo, que deixou o Tricolor na mudança de gestão para o atual presidente, Alberto Guerra.

 

A busca por um CEO era uma das prioridades de Alberto Guerra para este começo de trabalho no Grêmio. Assim, agora, a gestão vai atrás de um executivo de futebol, cargo ainda vago no organograma do Tricolor.

Márcio Pinto Ramos é formado em engenharia mecânica. Em seguida, ele se especializou na área administrativa, com MBA em marketing e finanças pela Purdue University, em Indiana (EUA). De acordo com o clube, o executivo “possui mais de 30 anos de experiência liderando unidades de negócios em multinacionais, com expressivos resultados em mercados competitivos na área industrial, de consumo e serviços, telecomunicações e varejo”. Ele passou por empresas como Ferramentas Gerais, Grupo Gerdau, Claro Digital, Pepsico, entre outras.

No Grêmio, o novo CEO chega com missão de reorganizar a gestão financeira do clube, depois de um ano na Série B. Além disso, o Grêmio ressaltou que o Tricolor quer se reposicionar como uma referência em compliance e práticas administrativas que priorizem o futebol. O relacionamento com o torcedor e o marketing também serão prioridades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários