O Grêmio anunciou, nesta terça-feira, o retorno do lateral-direito Edilson. O experiente jogador de 35 anos, que estava sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o Avaí, assinou um contrato válido até o fim deste ano. O atleta é um velho conhecido da torcida tricolor e vai para a sua terceira passagem pelo clube.

Edilson teve participação importante na conquista do título da Libertadores em 2017 – Lucas Uebel / Grêmio

Com problemas na lateral-direita neste começo de ano, com Orejuela, contratado para esta temporada, tendo atuações irregulares e sendo muito criticado pela torcida, o Grêmio foi em busca de Edilson, que foi campeão da Libertadores de 2017 pelo Tricolor. A diretoria e a comissão técnica do Imortal também avaliam que a experiência do jogador pode ser importante na Série B, que começa em abril.

Esta será a terceira passagem de Edilson pelo Grêmio. A primeira aconteceu entre 2010 e 2012, quando ganhou um Campeonato Gaúcho, e a segunda entre 2016 e 2017, quando foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Depois, foi para o Cruzeiro e também passou por Goiás e Avaí, clube que o revelou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários