O Grêmio anunciou, na tarde desta quinta-feira, a suspensão por 15 dias do atacante Diego Churín. O jogador se envolveu em uma polêmica nos últimos dias, após uma mulher ter relatado nas redes sociais um encontro com o jogador em um hotel após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol, na última terça-feira, que eliminou o clube da Copa do Brasil.

Churin está no Grêmio desde 2020 e tem cinco gols marcados – Lucas Uebel/Grêmio

De acordo com o relato da mulher, Churín a mandou mensagens por uma rede social e os dois se encontraram no quarto do hotel. Após passar a noite com atleta, ela relatou que o atacante “fugiu” do local quando a mesma pegou o seu celular, com medo de ser gravado ou fotografado. Ainda assim, a mulher publicou um vídeo em que o jogador aparece, de costas, deixando o quarto. Churin é casado e pai de dois filhos.

No comunicado do Grêmio, o clube informa “que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín” e, “após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades”.

Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, Churín disse “lamentar profundamente a forma torpe de exposição de seu nome e imagem no acontecimento, bem como as sérias implicações em sua vida pessoal e atividade profissional”. O jogador também disse estar “em conformidade com a medida comunicada pelo clube” e que irá tratar judicialmente sobre “possíveis ilegalidades e responsabilização de terceiros no que tange à veiculação não autorizada de sua imagem”. O argentino também de desculpou com o Grêmio e os torcedores do clube.

Comentários