Kauan Kelvin, joia da base do Grêmio
Kauan Kelvin, joia da base do Grêmio - Foto: Divulgação / Grêmio

O Grêmio anunciou, na tarde desta sexta-feira (23), a venda de Kauan Kelvin para o Braga, de Portugal. Pelo negócio, o Tricolor Gaúcho receberá 1 milhão de euros (R$ 5,2 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Na nota oficial divulgada, o Grêmio deixou claro que tentou negociar a renovação do contrato de Kauan Kelvin, mas as propostas acabaram recusadas pelo atleta e seu estafe.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo com o Sporting Clube de Braga para a venda dos direitos econômicos do atacante Kauan Kelvin, do plantel sub-20. A transação foi concretizada pelo valor de um milhão de euros, envolvendo a totalidade dos direitos econômicos. Grêmio e Kauan Kelvin estavam em tratativas para a renovação de contrato, as quais foram rejeitadas pelo jogador. O Clube deseja sucesso na sequência de sua carreira”, diz o comunicado.

Kauan Kelvin - Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

No Braga, Kauan Kelvin terá um contrato de cinco temporadas. Além disso, o meia chega com status de grande promessa e com multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 156,1 milhões).

O meia-atacante está em Portugal há alguns dias e passou por exames nesta sexta-feira (23) para sacramentar a sua transferência.

A saber, criado nas categorias de base do Grêmio, Kauan Kelvin recebeu suas primeiras oportunidades no time profissional nesta temporada. No entanto, ele entrou em campo apenas duas vezes e não marcou gols ou deu assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários