O Grêmio anunciou, na noite desta terça-feira (5), que assinou o termo de adesão à LIBRA,  a liga de futebol organizada por clubes brasileiros. A assinatura foi na última segunda, mas o anúncio só foi oficializado quase 24 horas depois. O Conselho Deliberativo votou pela entrada no grupo na semana passada.

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, é entusiasta da LIBRA  — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em nota oficial, o Tricolor reforçou que é necessário muito debate para que os clubes se acertem quanto à distribuição das receitas entre os associados. A LIBRA tem hoje times como Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano, que querem diminuir vínculos com a CBF e criar o próprio Campeonato Brasileiro.

“Estamos confiantes que a LIBRA possa se consolidar plenamente em breve, através da adesão da integralidade dos clubes da Série A e B e que ela servirá como uma verdadeira mola propulsora para o aperfeiçoamento e agregação de valor ao futebol brasileiro”, disse o Presidente Romildo Bolzan Junior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários