O Grêmio disse adeus à Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória contundente sobre o Brusque, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (3), em Porto Alegre. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho chegou aos 65 pontos e confirmou matematicamente o vice-campeonato. Em seu último compromisso em 2022, o time de Renato Portaluppi venceu com dois gols de Gabriel Silva e um de Guilherme. O Brusque, já rebaixado, termina com 34 pontos, no antepenúltimo lugar.

Primeiro tempo

Uma vez que precisava apenas de um empate para garantir o segundo lugar, o Grêmio jogou solto e despreocupado desde o começo. Assim, não foi muito difícil dominar um Brusque já desinteressado e desmotivado. Bitello acertou a trave num bonito chute, aos seis minutos. Pouco depois, foi a vez de Guilherme arriscar: ele cortou para a direita e bateu colocado, para fazer seu primeiro gol pelo Grêmio. Os donos da casa seguiram em cima e tiveram novas chances com Villasanti e Lucas Leiva. Mas foi no finzinho que saiu o segundo: Gabriel Silva aproveitou rebote de Jordan em chute de Campaz e mandou para o fundo das redes.

Grêmio venceu com tranquilidade um desmotivado Brusque – Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

As atuações do Grêmio. Veja!

Segundo tempo

O Brusque estava batido em campo. Sem criatividade para ameaçar o Grêmio, o Tricolor se manteve ofensivo. Após triangulação envolvendo Guilherme e Campaz, Gabriel Silva demorou para chutar e perdeu, assim, uma grande oportunidade. Campaz, a propósito, quase fez o seu, mas Jordan espalmou. A única chegada do Brusque foi num disparo de Paulo Baya, que o estreante Adriel defendeu. Posteriormente, o Grêmio definiu. Gabriel Silva, o mesmo que perdeu anteriormente, não perdoou. Após lançamento de Diogo Barbosa, ele matou no peito, limpou o defensor para liquidar a fatura. Xô, Série B!

GRÊMIO 3×0 BRUSQUE – 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 03/11/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Guilherme, 19’/1ºT (1-0); Gabriel Silva, 47’/1ºT (2-0); Gabriel Silva, 30’/2º (3-0)
GRÊMIO: Adriel; Léo Gomes, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Lucas Silva, 32’/2ºT), Lucas Leiva (Emerson, 21’/2ºT) e Bitello (Thiago Santos, intervalo); Guilherme (Janderson, 21’/2ºT), Gabriel Silva e Campaz (Pedro Lucas, 32’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
BRUSQUE: Jordan; Pará (Edilson, 24’/2ºT), Lucas Barboza, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Felipe Manoel, 37’/2ºT), Luiz Antônio e Jaílson (Paulo Baya, intervalo); Patrick (Mascote, 24’/2ºT) e Fernandinho (Neto, 39’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Silva (GRE); Pará, Lucas Barboza, Sandro (BRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários