-

O Grêmio deu mais um passo para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro, na noite desta terça-feira (4). Na Arena, a equipe derrotou o CSA por 2 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho chegou aos 56 pontos, garantindo o segundo lugar por mais uma rodada. Além disso, a equipe abriu sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, Sampaio Corrêa, ficando cada vez mais perto de confirmar matematicamente o retorno à Série A.

Primeiro tempo

O começo foi de blitz gremista. Logo no primeiro lance, um bom chute de Guilherme parou nas mãos de Marcelo Carné, que fez boa defesa. O CSA se mantinha atrás, tentando contra-ataques. Dessa forma, o Grêmio não saiu do setor ofensivo e abriu o placar aos 12 minutos. Bitello tocou para Edílson, que levantou na área e Lucas Leiva cabeceou para fazer 1 a 0. Posteriormente, o jogo aéreo se mostrou eficiente outra vez. Novamente Bitello fez bela jogada, tocou para Diogo Barbosa, que cruzou na cabeça de Diego Souza: 2 a 0. O terceiro só não saiu logo depois porque Marcelo Carné defendeu chute cruzado de Diego. Até o intervalo, o Grêmio levou o jogo em ‘banho-maria’ e, embora o CSA tenha saído da retranca, nem levou perigo à meta de Brenno.

Grêmio decidiu jogo no primeiro tempo, diante de um CSA que quase não deu trabalho – Lucas Uebel / Gremio FBPA

Veja as atuações do Grêmio!

Segundo tempo

O panorama não se alterou após o intervalo e o Grêmio buscou o terceiro gol desde o começo. Lucas Leiva e Guilherme, novamente com colaboração dos laterais, tiveram chances, mas erraram por pouco. A propósito, se não fosse por Marcelo Carné, o CSA poderia ter levado uma grande goleada na Arena. Edílson teve a chance de fazer um golaço, batendo de longe, mas o goleiro alagoano fez linda defesa. Depois, Thaciano ainda acertou a trave após boa jogada de Biel. Chances perdidas que, no entanto, não mudaram o panorama da vitória e colocaram, enfim, um sorriso no rosto de quase 14 mil torcedores que foram ao estádio.

GRÊMIO 2×0 CSA – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 04/10/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 13.999 presentes
Gols: Lucas Leiva, 13/1ºT (1-0); Diego Souza, 20’/1ºT (2-0)
GRÊMIO: Brenno; Edilson (Léo Gomes, 44’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva (Thiago Santos, 23’/2ºT); Biel (Nicolas, 44’/2ºT), Diego Souza (Elkeson, 7’/2ºT) e Guilherme (Thaciano, 23’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
CSA: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Guilherme Paraíba e Felipe Augusto (Edson Lucas, 34’/2ºT); Rickson, Ferreira (Giva, intervalo), Lucas Marques (Rogério, intervalo), Gabriel (William, 46’/2ºT) e Lourenço (Luiz Henrique, 24’/2ºT); Rodrigo Rodrigues. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RN)
VAR: Flávio Gomes Barroca (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Elkeson (GRE); Ferreira, Rickson, Felipe Augusto (CSA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários