Grêmio

Grêmio bate São Paulo em jogo muito truncado no Sul

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0, em Porto Alegre, em jogo de fases distintas, mas interessante pela imprevisibilidade do resultado. No primeiro tempo, uma partida de muita competição, às vezes violenta, e pouca técnica, daí as raras oportunidades de gol. Na etapa final, embora o nível não fosse o desejado, também houve briga, mas sobretudo pela vitória.

Diego Souza fez o gol da vitória do Grêmio sobre o São Paulo – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O São Paulo começou tentando abrir vantagem na saída de bola, repetindo o Santos, que fez 1 a 0 contra o mesmo Grêmio, na Libertadores, aos 11 segundos. Ao que tudo indica, porém, o time gaúcho, desta vez, entrou ligado. E não demorou a equilibrar o duelo. A propósito, não seria um exagero dizer que ambos pareceram atentos, tanto que estavam preocupados, antes de tudo, nos primeiros 45 minutos, em evitar gol do adversário.

Menos mal que o São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a jogar o seu futebol, de troca de passes, quase sempre objetivo, enquanto o Grêmio mostrava fragilidade, oferecendo espaços, notadamente na defesa, daí as duas chances excelentes que o time paulista desperdiçou, em 11 minutos, com Brenner e Luciano.

Renato Gaúcho, é claro, percebeu, e fez duas mudanças, aos 15, substituindo Darlan e Thaciano, peças nulas, respectivamente por Lucas Silva e Ferreira. Assim, e eles mal haviam entrado, quem marcou foi o Grêmio, após contra-ataque que terminou na puxeta de Diego Souza: 1 a 0.

Segundo tempo

O São Paulo manteve a equipe, e continuou tentando por o seu jogo em prática, enquanto o adversário passou a apostar nos erros que o adversário poderia cometer, dada a desvantagem no placar e a necessidade de chegar pelo menos ao empate.

Aos 28, enfim, Fernando Diniz mexeu, lançando um volante, Tchê Tchê, no lugar de um zagueiro, Bruno Alves, e Vitor Bueno no de Luciano, um atacante por outro, com o objetivo, evidente, de tornar o time mais ágil e ofensivo. O time paulista passou a ter efetivamente a bola, enquanto o gaúcho sonhava acertar um novo avanço esporádico, porém veloz e fatal. Tanto que Renato colocou Éverton Cardoso e Churín nas vagas de Jean Pyerre e Diego Souza, que já se arrastavam.

Já meio no desespero, Diniz chamou Toró, restando, ao time da casa, segurar o placar, que lhe dará o direito de empatar, no Morumbi, para decidir o torneio. O que conseguiu, após breve confusão.

GRÊMIO 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues 34/1ºt), Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Ferreira 16/2ºt), Matheus Henrique, Thaciano (Lucas Silva 16/2ºt), Jean Pyerre (Everton 38/2ºt) e Pepê; Diego Souza (Churín 38/2ºt). Técnico: Renato Gaúcho
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno 28/2ºt) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Toró 40/2ºt); Luciano (Tchê Tchê 28/2ºt) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gol: Diego Souza 17/2ºt
Cartões amarelos: Bruno Alves, Gabriel Sara, Daniel Alves, Reinaldo, Vitor Bueno (SP); Vanderlei, Thaciano, Matheus Henrique (GRE)

Flávio Almeida

Posts Recentes

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!