Em busca de reforços para elevar o nível técnico da equipe no retorno à Série A, o Grêmio está atento ao mercado de transferências. Assim, o clube gaúcho está analisando a contratação do lateral-direito João Pedro, do Porto, de Portugal. O Imortal, inicialmente, negocia um contrato de empréstimo. As negociações, no entanto, ainda estão em estágios iniciais.
Formado nas divisões de base do Palmeiras, João Pedro é jogador do Porto desde 2018 (anteriormente, jogou na Chapecoense e no Bahia por empréstimo). No entanto, sem espaço no clube português, o lateral-direito de 26 anos foi emprestado ao Corinthians em agosto de 2021. Até junho deste ano, ele disputou oito jogos com a camisa do Timão. Posteriormente, retornou ao Porto.
A lateral direita é uma das posições de maior interesse do Grêmio no mercado. Anteriormente, Léo Gomes e Edilson deixaram o clube gaúcho. Assim, Lucas Kawan e Thomas Luciano foram promovidos ao time principal do Imortal, já que Rodrigo Ferreira, único jogador da posição, está lesionado.
O Grêmio também tentou contratações de jogadores renomados na lateral. O primeiro foi Rodinei, que trabalhou com Renato Gaúcho no Flamengo. No entanto, ele foi para o Olympiacos, da Grécia. Quem também esteve no radar foi Mário Fernandes, ex-CSKA, formado pelo Grêmio. Porém, ele foi anunciado, recentemente, pelo Internacional.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários