O Grêmio lutou muito para tentar deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão, nesta quarta-feira (06), mas encontrou no Cuiabá um difícil adversário, em sua luta inglória contra o Z-4. O Dourados ficou duas vezes na frente do marcador, mas acabou não conseguindo garantir a vitória, ficando no empate em 2 a 2, na Arena, em Porto Alegre (RS), pela 24ª rodada.  Com o resultado, os tricolores estão em 17º, com 23 pontos. A equipe amarela do Centro-Oeste é o 12º com 30.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Max com a bola, que marcou o primeiro gol do Cuiabá, é marcado por Rafinha, que deu assistências para os gols de Alisson – AssCom Dourado/Cuiabá

O jogo

O Grêmio começou o jogo pressionado com a má fase e o momento delicado na tabela. O Cuiabá utilizou a arma do contra-ataque para tentar surpreender os donos da casa. E quase conseguiu, no primeiro minuto com Max. Felipão optou pelo ataque com Campaz, Douglas Costa e Diego Souza, que assustaram aos 16, e aos 20. Mais bem armado em campo, o Dourados abriu o marcador com o estreante Max, aos 22 minutos, acertando um lindo chute de esquerda, após belo passe de Clayson. O Tricolor ensaiou uma pressão, mas Alisson perdeu ótima oportunidade aos 37.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Alisson se redimiu logo aos seis minutos, aproveitando uma bela jogada de Ferreira, que  terminou num ótimo cruzamento de Rafinha. O Imortal cresceu na partida em busca da virada, com as entradas de Churin e Ferreira no intervalo. Aos 28, o atacante argentino perdeu um gol de cabeça inacreditável, após um cruzamento perfeito de Douglas Costa. O castigo veio aos 33, com Rafael Gava cobrando escanteio na cabeça de Marllon. 2 a 1 Dourados. Alisson voltou a brilhar, empatando aos 36, em mais um ótimo passe de Rafinha.

GRÊMIO 2 x 2 CUIABÁ – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6/10/2021 – Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Jean Pyerre, aos 25º/2t), Lucas Silva e Campaz (Ferreira, intervalo); Alisson (Jhonata Robert, aos 45º/2t)Douglas Costa e Diego Souza (Churin, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Lucas Hernández (Lucas Ramon, aos 36º/2t); Auremir, Pepê (Rafael Gava, aos 19º/2t) e Camilo (Jhonatan Cafu, aos 20º/2t); Clayson (Felipe Marques, aos 20º/2t), Jenison (Elton, aos 46º/2t) e Max. Técnico: Jorginho.

Gols: Max (0-1, aos 22º/1t); Alisson (1-1, aos 6º/2t), Marllon (1-2, aos 33º/2t), Alisson (2-2, aos 36º/2t)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Cartão Amarelo: Thiago Santos (GRE) e Alan Empereur e Lucas Ramon (CUI).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários