O Grêmio conseguiu grande vitória na Série A do Brasileiro na tarde deste sábado (27/5). Atuando fora de casa e com time misto, os gaúchos venceram o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada. Como resultado, chegaram aos 14 pontos na tabela. Sendo assim, provisoriamente estão no G4. Os paranaenses, por sua vez, com 12 pontos, devem perder a vaga no Top10 com a derrota. Foi a primeira derrota atleticana em 17 partidas em casa.

Os gols da partida foram marcados por Cuiabano e Bruno Uvini, para o Grêmio, e Vítor Roque, para o Athletico-PR. Os gaúchos voltam a campo na quarta-feira (31). O adversário é o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Em jogo da mesma competição e na mesma data, o Furacão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.

Grêmio
Grêmio, com  mistão, venceu novamente fora de casa e embalou no Brasileiro – Reprodução / Cazé TV

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio foi melhor em grande parte do primeiro tempo. Com destaque para Cuiabano. Além do gol, criou boas oportunidades. A abertura do placar, aliás, aconteceu aos 30 minutos. O lateral, atuando como meia, pegou sobra da entrada da área e fez 1 a 0. A reação do Furacão foi imediata. Surpreendentemente, a equipe “acordou” e empatou aos 33. Vitor Bueno acionou Vitor Roque, o atacante ganhou de Gustavo Martins e tocou na saída de Adriel para empatar o jogo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou e o Grêmio surpreendentemente logo fez o segundo. Aos três minutos, Reinaldo cobrou escanteio na cabeça de Bruno Uvini. O zagueiro acertou o cabeceio e colocou os gaúchos à frente no placar novamente. Porém, mesmo em desvantagem no placar, os paranaenses não conseguiram criar grandes chances por um bom tempo. Com o jogo sendo interrompido por substituições, o Furacão, entretanto, não conseguiu imprimir um grande ritmo nem volume de jogo suficiente para rondar a área gaúcha.

Dessa forma, a grande oportunidade aconteceu aos 33 minutos. Canobbio acertou um belo chute em rebote de escanteio e Adriel fez, inegavelmente, uma grande defesa para evitar o empate. Nos minutos finais, o Athletico-PR ensaiou uma pressão. Todavia, o fez de forma desordenada e o Grêmio voltou com os três pontos para Porto Alegre.

Athletico-PR 1×2 Grêmio

7ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 27/5/2023
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Público: 25.966 pagantes
Renda: R$ 1.242.450,00
ATHLETICO-PR: Bento; Madson (Khellven, 35’/2T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello, 19’/2T); Erick, Christian (Alex Santana, 19’/2T)  e Vitor Bueno (William, 35’/2T); Canobbio, Pablo (Terans, 15’/2T) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
GRÊMIO: Adriel; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; Fábio (João Pedro, 27’/2T), Mila (Lucas Silva, 33’/2T), Villasanti, Everton Galdino Nathan Fernandes, 38’/2T), Cuiabano (Diogo Barbosa, 27’/2T) e Reinaldo; Vina (André, 33’/2T). Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Cuiabano (aos 30’do 1’ºT), Vitor Roque (aos 33′ do 1ºT); Bruno Uvini (aos 3′ do 2ºT).
Árbitro:
 Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF).
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG).
Cartões Amarelos: Vítor Bueno, Thiago Heleno (ATH-PR); Adriel, Reinado (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários