O Grêmio atualizou, nesta quinta-feira, a situação do volante Lucas Leiva. Afastado na terça-feira por problemas cardíacos, o jogador ficará fora dos gramados de dois a três meses. De acordo com o clube, ele não poderá exercer atividades físicas de alto rendimento neste período.

 

Além disso, durante este período afastado, Lucas Leiva “será acompanhado, monitorado e orientado constantemente pela equipe médica do Clube e os especialistas acima referidos”. Em seguida, depois deste tempo, o volante de 35 anos passará por novos exames e avaliações para determinar a evolução do quadro clínico.

Lucas Leiva vinha realizando apenas trabalhos na parte interna do CT – Lucas Uebel/Grêmio

Em resumo, inicialmente o Grêmio afastou Lucas Leiva dos treinos do clube após constatar uma alteração no ritmo cardíaco durante exames de rotina neste começo de pré-temporada. O Grêmio iniciou a pré-temporada na última quinta-feira. No entanto, o volante não vinha participando das atividades no gramado no CT Luiz Carvalho e ficava na parte interna do local.

Na sequência, após a confirmação do alteração no ritmo cardíaco, Lucas foi submetido a avaliações complementares e encaminhado a especialistas na área de Cardiologia Esportiva, que recomendaram o afastamento por até três meses. Assim, ele só poderá voltar aos gramados no segundo trimestre de 2023. Dessa forma, o volante perde, no mínimo, a pré-temporada e parte do Campeonato Gaúcho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários