O Grêmio obteve, na tarde desta terça-feira (27), o deferimento do pedido de efeito suspensivo, em decorrência da punição de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa forma, os gaúchos poderão mandar suas partidas na Arena pela Série B do Brasileiro até o julgamento do recurso no Pleno do tribunal. Mas ainda não há data marcada.

Em razão de brigas na Arena do Grêmio, Grêmio correu riscos de perda de mando de campo – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em razão das brigas ocorridas na Arquibancada Norte, no empate diante do Cruzeiro, pela 25ª rodada, houve a perda de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil. Com a decisão favorável diante do recurso encaminhado na última quinta-feira (22), dois dias após receber o Sport, o Tricolor irá jogar em sua casa, na próxima terça (4) diante do CSA.

O Tricolor terá, ainda, outras duas partidas como mandante na Série B: Bahia (16/10) e Brusque (5/11). Assim, a expectativa é a de que consiga sediar todos estes jogos até a análise do mérito no tribunal.

Apesar do otimismo pelo deferimento do efeito suspensivo, o Grêmio já buscava opções para mandar seus compromissos. Dessa forma, representantes do clube fizeram vistorias nos estádios Centenário, em Caxias do Sul, e Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários