O Grêmio, na noite desta sexta-feira (24/2), recebeu o Novo Hamburgo, pela nona rodada do Gauchão.  Fez um  primeiro tempo perfeito,  fazendo cinco gols em 27 minutos e ainda mandando duas bolas na trave. Na etapa final, mesmo dominando totalmente o jogo e não deixando o rival jogar, não foi tão agressivo. Levou um gol e marcou mais um. No fim, 6 a 1. Os gols foram de Vina (o ex-Ceará fez seu primeiro gol pelo novo clube), Kannemann, Bitello (o melhor em campo), Cristaldo, Bruno Alves e Suárez. O Novo Hamburgo marcou com Matheus Lagoa.

Gremistas celebram o gol Kannemann (número 4).Foi uma surra!  – Reprodução de vídeo ge.com

Veja aqui a tabela de classificação do Gauchão

A vitória confirmou o Grêmio como o campeão da primeira fase, mesmo restando duas rodadas para o término. Afinal, chegou aos 25 pontos. Não pode mais ser alcançado pelo Internacional. mesmo com 16 pontos e ainda três jogo por fazer, o Colorado poderia chegar aos 25, mas com menos vitórias. Aliás, a próxima rodada terá Gre-Nal. Mas o Novo Hamburgo, com oito pontos, ocupa o nono lugar. E começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Primeiro tempo: perfeição gremista

Ao fazer um gol logo aos três minutos, com Bitello caindo pela direita e cruzando para Vina fazer seu primeiro gol pelo clube, o Grêmio descontrolou o Novo Hambugo. Aos cinco, o zagueiro Kannemann aproveitou uma confusão na ára para fazer 2  a0. Aos oito, Cristaldo ampliou. Um baile. Quando Bitello, o melhor em campo ampliou para 4 a 0, aos 19 minutos, o técnico dos visitantes fez duas alterações para evitar a catástrofe. Mas ainda assim viu os gremistas mandarem duas na trave (Suárez e Cristaldo) e fazer 5 a 0 com Bruno Alves. Nem mesmo o mais otimista torcedor gremista poderia imaginar tamanha surra.  Como o Novo Hamburgo com um uniforme quase igual ao o da Seleção Brasileira, vinha a lembrança da coincidência do Alemanha 7 a 1 na Copa de 2014 (naquele jogo, o Brasil foi para o intervalo levando de 5 a 0)

Segundo tempo: boa pegada, mas ritmo de Tricolor

Nos 45 minuitos finais, com a torcida cantando feliz na Arena, os gremistas seguiram com boa pegada, dominando totalmente as ações, mas bem menos agressivo. Afinal, resolveu fazer desta etapa praticamente um jogo-treino. Ainda assim, teve chances para ampliar. Suárez reclamou de um pênalti não marcado, Vina mandou uma na trave. No único ataque de perigo, o Novo Hamburgo descontou aos 35, com Matheus Lagoa. Mas teve tempo para Suárez deixar o seu fechando o placar.

GRÊMIO 6X1 NOVO HAMBURGO

9ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data: 24/02/2023
Público presente: 15.004
Público pagante: 13.406
Renda: R$ 599.505
Local: Arena, em Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Thaciano, no Intervalo), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Silva, aos 37′ do 2ºT) e Pepê (Gustavinho, aos 27′ do 2ºT); Bitello (Villassanti, aos 37′ do 2ºT), Cristaldo e Vina (Diego Souza, aos 27′ do 2ºT); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
NOVO HAMBURGO: Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João Vinícius (Assis, aos 15′ do 2ºT); Zé Vitor, Santiano (Vinicius Charopem, aos  22′ do 1ºT), Filipe Fraga e Dionathã (Tcharlles, no Intervalo); Fabrício (Luis Menezes, aos 22′ do 1ºT) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa, no intervalo). Técnico: Edinho Rosa
Gols: Vina, aos 3′ do do 1ºT (1-0); Kannemann, aos 5′ do 1ºT (2-0); Cristaldo, aos 8′ do 1ºT (3-0); Bitello, aos 19′ do 1ºT (4-0); Bruno Alves, aos 27′ do 1ºT (5-0); Matheus Lagoa, aos 35′ do 2ºT (5-1); Suárez, aos 37′ do 2ºT (6-1)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Artur Avelino Birk Preissler
Cartões amarelos: Não teve

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários