-

O Grêmio conquistou um excelente resultado fora de casa ao vencer por 2 a 1 o Cuiabá na noite deste domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Vina e Everton Galdino anotaram os gols do time gaúcho, com Marllon descontando para os donos da casa na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Tricolor pulou para a sétima colocação, agora com seis pontos. Por outro lado, o Dourado segue com apenas um ponto, abrindo a zona de rebaixamento.

Deyverson teve gol anulado por impedimento na Arena Pantanal – Divulgação / Cuiabá

Primeiro tempo

As equipes entraram em campo com estratégicas distintas. Isso porque, enquanto o Grêmio buscou dominar as ações com intensa troca de passes, o Cuiabá recuou à espera de contra-ataques, principalmente pelos flancos. Os visitantes abriram o placar logo aos nove minutos, com Vina ganhando da marcação pelo alto após cruzamento de Fábio. O time auriverde, aliás, teve um gol de Deyverson anulado por impedimento. Mas o empate veio aos 29, com o zagueiro Marllon aproveitando sobra na área. Os anfitriões tivera menos posse, porém concluíram mais a gol.

Segundo tempo

A etapa final também não foi brilhante sob o ponto de vista técnico. Entretanto, não faltou disposição aos times, que buscaram o ataque. Melhor para o Grêmio, que contou com a estrela do técnico Renato Gaúcho. Afinal, logo na primeira participação de Everton Galdino, o camisa 13 pegou rebote do goleiro Walter, dentro da pequena área, e mandou para a rede: 2 a 1. Além disso, Suárez ainda teve duas boas oportunidades de ampliar o placar. Mas parou no goleiro Walter. Não fez falta.

CUIABÁ 1X2 GRÊMIO

3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
 30/4/2023
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (RJ)
Público e Renda: 21.385 / R$ R$ 1.444.980,00
CUIABÁ: Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre, 29′/2ºT), Marllon, Alan Empereur e PK; Filipe Augusto (Isidro Pitta, 28′/2ºT), Raniele (Denilson, 24′/2ºT) e Ceppelini (Ronald Lopes, 13′/2ºT); Jonathan Cafu (Wellington Silva, 24′/2ºT), Emerson Negueba e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira
GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano, 33′/2ºT), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Bruno Uvini, 33′/2ºT), Mila (Zinho, 13′/2ºT), Bitello, Cristaldo (Nathan, 13′/2ºT) e Vina (Everton Galdino, 22′/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Vina, aos 9′ do 1ºT (0-1); Marllon, aos 28′ do 1ºT (1-1); Everton Galdino, aos 22′ do 2ºT (1-2).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa)
Cartões Amarelos: Raniele, PK, Ronald Lopes e Deyverson (CUI); Bruno Alves, Mila, Kannemann, Diogo Barbosa e Bitello (GRE)
Cartão Vermelho: PK, 50′/2ºT (CUI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários