O Grêmio segue se movimentando para reforçar seu elenco para a próxima temporada. Contudo, a contratação mais cara da história do clube, pode estar com os dias contados no Rio Grande do Sul. Afinal, a diretoria do Tricolor Gaúcho deseja negociar o meio-campista Campaz.
A diretoria do Grêmio já definiu algumas condições para uma negociação. O Tricolor Gaúcho espera receber cerca de R$ 2,08 milhões pelo empréstimo com opção de compra. Até aqui, os principais interessados no jogador são o Santos Laguna, do México e o Colo-Colo, do Chile.
Até mesmo a numeração do Grêmio para 2023, indica a saída do meio-campista. O Imortal já divulgou que Campaz não usará a mística camisa 7 do Tricolor Gaúcho.
Outro fator está relacionado ao limite de estrangeiros no elenco. Afinal, neste momento, o Grêmio tem cinco gringos na delegação, número limite permitido de relacionados em competições nacionais. Os argentinos Kannemann e Cristaldo, o paraguaio Villasanti, o uruguaio Carballo e Campaz.
Como o Grêmio tem negociações avançadas para contratar o atacante Luís Suárez, o Tricolor precisaria, em tese, se desfazer de um gringo. Assim, o meia colombiano surge como principal candidato a deixar o Rio Grande do Sul.
Campaz no Grêmio
Campaz chegou no Imortal em agosto de 2021, quando o clube pagou R$21 milhões ao Tolima, pelo jogador que assinou por quatro temporadas. Na época, o colombiano chegou para ser um trunfo da equipe na luta contra o rebaixamento. Contudo, o descenso acabou acontecendo mesmo assim.
Assim, mesmo com a lendária camisa 7 às costas, Campaz nunca correspondeu ao alto investimento feito pelo Grêmio. Ainda em 2021, fez 18 jogos e marcou dois gols. Na campanha que culminou na terceira queda do time à Série B, o meia terminou o Brasileirão como titular.
Já na última temporada, não conseguiu se consolidar com Roger Machado e nem Renato Gaúcho. Também conviveu com lesões e acabou sendo vaiado pela torcida em algumas partidas. Marcou cinco gols em 40 partidas em 2022.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários