O Grêmio deve ter uma novidade no time titular no duelo com o Brusque, na próxima quinta-feira (3). Em um primeiro momento, a ideia era utilizar o melhor time disponível para garantir a vice-liderança. O goleiro Adriel deve ganhar uma oportunidade de começar a partida. Tal atitude já visa o planejamento para a próxima temporada, analisando quais jogadores serão ou não úteis.
Aliás, situação semelhante já ocorreu no último compromisso com o Tombense, quando Gabriel Grando, outro arqueiro, foi titular. Neste sentido, Renato Gaúcho optou por dar oportunidade a Adriel, já na semana passada, quando o Tricolor Gaúcho estava treinando no Rio de Janeiro.
Antes do começo dos treinamentos no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, o comandante conversou em particular com o preparador de goleiros Mauri Lima. Os dois chegaram a um acordo para dar chance aos reservas de Brenno, nos últimos dois jogos do Grêmio, na Série B.
Adriel é natural de Ilhéus, interior da Bahia, e sempre foi visto com muito potencial por sua trajetória nas categorias de base do Tricolor Gaúcho. O sucesso, inclusive, lhe rendeu convocações para as Seleções Brasileira de base.
Entretanto, questões extracampo o impediram de ter mais tempo de jogo na última temporada. Adriel era o goleiro que tinha a prioridade para assumir a meta do Grêmio. Contudo, de acordo com informação da “Zero Hora Gaúcha”, ele perdeu espaço, pois estava acima do peso e por ter feito reclamações após não ter sido relacionado para um jogo.
Avaliações por profissionais do Grêmio
Em seguida, Brenno e Gabriel Grande receberam oportunidades e agradaram a comissão técnica. Guilherme Bossle, ex-treinador de Adriel no time sub-20 do Tricolor Gaúcho, detalhou as características do arqueiro.
“Tem uma reposição muito boa, senso de cobertura. É um jogador de personalidade e que orienta bem o sistema defensivo. Se ele está jogando, não dá problemas. Mas quando não joga, precisa de uma administração”, disse o ex-comandante.
O goleiro está mais maduro e mais disciplinado com relação ao peso em comparação com a última temporada. Além de estar treinando bem. O diretor executivo do Grêmio, Diego Cerri, aproveitou para exaltar Adriel.
“É um menino que joga muito bem com os pés, tem boa estatura. Controlou bem o peso, era um problema antigo, mas agora atingiu o percentual desejado. Temos uma boa expectativa. É um goleiro que temos que ver em campo para ver como ele reage no profissional. É um jogador com ferramentas”, comentou o dirigente gremista.
Trajetória de Adriel no Tricolor Gaúcho
Os primeiros passos de Adriel no futebol foram nas categorias de base do Náutico, em 2017. Em seguida, foi para o Sparta, de Tocantins, onde atuou profissionalmente e disputou a Série D, em 2018. O bom desempenho despertou o interesse do Grêmio, que contratou o goleiro para a categoria sub-17, no mesmo ano.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários