Após 18 meses sem público, o torcedor compareceu ainda em número reduzido  na Arena do Grêmio. Tinha a esperança de ver seu time vencer  o Sport e sair pela primeira vez sair do Z4.  Porém, foi noite de decepção. Atacando muito, mas sem mira na finalização, perdeu por 2 a 1.  Gols na etapa final. Gustavo e Mikael marcaram para o Sport e Douglas Costa descontou no fim.  O Grêmio segue em 18º lugar, com 22 pontos. E o Sport está em 19º, com 20.

Mikael (de branco) disputa a bola com o gremista Thiago Santos – Anderson Stevens / Sport

O que deixa a derrota mais amarga é que o Sport não fazia gol há oito partidas (o recorde negativo é do Vitória em 1978, 9 jogos). E o Grêmio segue freguês recente do time de Pernambuco. Agora são 5 derrotas e 2 empates nos últimos sete jogos.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Primeiro tempo
O Grêmio teve mais posse e finalizações do que o Sport, mas a maioria sem direção. Lances de real perigo, foram dois para cada lado. O time gremista tinha como diferencial um revezamento de posição de Douglas Costa e Alison. Quando um centralizava, o outro caiu pelo flanco. Mas eles não estavam inspirados. Assim, o melhor foi lançar  Ferreirinha para ele ir ao fundo e cruzar para Borja. Foi assim as duas boas chances gremistas. O Sport teve um bom chute de Hernanes e um cruzamento meio sem querer de Sander que bateu na trave

Segundo tempo
Uma falta cobrada por Hernanes e deu sobra para Gustavo Oliveira mandar para a rede aos sete minutos. Sport 1 a 0. Atrás do placar, o Grêmio foi desesperadamente ao ataque.  Uma cabeça de Borja foi salva em cima da linha pelo zagueiro Thyere. E todo no ataque o Sport armou um contra-ataque. Everton Felipe  passou para Mikael mandar a bomba. 2 a 0. E o Grêmio? Bola na trave (Diego Souza)

E o que se via na Arena? Vaias da torcida para Douglas Costa e Everton (este quando entrou no lugar de Ferreirinha) e muitos xingamentos aos dirigentes principalmente o presidente Romildo Bolzan. Mas tiveram de parar  para aplaudir. aos 40,  quando Douglas costa mandou uma bomba de fora da área e fez um golaço. Mas a reação parou aí. E as vaias recomeçaram após o apito final.

GRÊMIO 1 x 2 SPORT 

Data e horário: 3/10/2021 – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Campaz, no Intervalo); Thiago Santos, Villasanti, Alisson (Guilherme Guedes, no Intervalo), Douglas Costa e Ferreirinha (Everton, aos 30′ do 2ºT); Borja (Diego Souza, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SPORT: Maílson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, Hernanes,  Thiago Lopes (Éverton Felipe, aos 20′ do 1ºT); Gustavo Oliveira (Chico, aos 19′ do 2ºT), Everaldo (Tréllez, aos 28′ do 2ºT) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Gols: Gustavo Oliveira, 7′ do 2ºT (0-1); Mikael, aos 24′ do 2ºT (0-2); Douglas Costa, aos 39′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Rodrigues, Villasanti (GRE); Everaldo (Sport)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários