-

Morreu, na manhã desta sexta-feira, o jornalista gaúcho David Coimbra, aos 60 anos. O comunicador, que trabalhou durante muitos anos com jornalismo esportivo, faleceu em decorrência de um câncer no rim. Muito conhecido no Rio Grande do Sul, Coimbra teve sua morte lamentada por Grêmio e Inter.

David Coimbra teve uma longa carreira no jornalismo esportivo gaúcho – Reprodução / Youtube

“Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista e escritor David Coimbra. Um dos grandes da Comunicação gaúcha, atuou em diversos veículos de expressão. Informou, opinou, apresentou, e sempre cativou. Fez história. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, publicou o Grêmio.

“O Sport Club Internacional lamenta a morte do jornalista David Coimbra. Um profissional que soube expressar com maestria sua paixão pelo futebol e pela cultura. Nossos sentimentos aos admiradores, amigos e familiares neste momento de dor”, lamentou o Inter.

David Coimbra trabalhou em jornais como Correio do Povo, Diário Catarinense e Jornal da Manhã. Nos anos 1990, começou a trabalhar como editor de esportes da Zero Hora, um dos principais jornais da região Sul do país. Atualmente, ela colunista do jornal e comunicador da Rádio Gaúcha. Desde 2013, ele lutava contra um câncer no rim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários