O Grêmio e o meio-campista Jean Pyerre, enfim, acertaram a recisão do contrato entre as partes. Depois de um longo imbróglio após o jogador decidir dar uma pausa na carreira, o clube e o atleta chegaram a um acordo. De acordo com o “GE”, o falta apenas assinatura para encerrar o vínculo, que iria até o fim de 2024.

 

Dessa forma, o Grêmio vai pagar uma quantia pela rescisão do contrato. De acordo com a “GZH”, este valor será pago de forma parcelada. Além disso, caso o Jean Pyerre volte a atuar, o Tricolor seguirá com 10% dos direitos econômicos do atleta.

Jean Pyerre disputou 144 partidas e marcou 22 gols pelo Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Aliás, não há restrições para que Jean Pyerre volte a atuar. No entanto, caso ele volte a jogar profissionalmente, o valor que o Grêmio tem que pagar ao atleta será diminuído. Atualmente, JP tem se dedicado ao futebol 7.

Em dezembro de 2022, Jean Pyerre, através do seu estafe, anunciou a aposentadoria ao 24 anos. No entanto, as partes não chegaram a um acordo pela rescisão do contrato e o meia chegou a voltar a treinar no CT Luiz Carvalho em fevereiro. Mas, menos de uma semana depois, o jogador voltou atrás. Revelado no próprio Tricolor, Jean Pyerre teve 141 partidas pelo Grêmio, com 22 gols e 16 assistências. Além disso, ele conquistou os Campeonatos Gaúchos de 2019, 2020 e 2021 com o Tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários