Em partida válida pela ida da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Caxias, na Serra Gaúcha. Moacir marcou para o time da casa, enquanto Vina igualou para o Tricolor, ambos no primeiro tempo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (08), às 16h30, mas na Arena do Grêmio. Quem vencer, é campeão. Em caso de novo empate, com ou sem gols, leva a decisão para os pênaltis.

 

Caxias e Grêmio empatam em 1 a 1 no jogo de ida da final do Gauchão – Divulgação/Grêmio

O Caxias fez valer o mando de casa e começou mais incisivo. Aos 7, Diego Rosa tocou para Marlon, que mandou na área, mas viu Adriel socar para fora. Praticamente no rebote, porém, o próprio Marlon avançou e viu a bola bater em Bitello. Na sobra, o volante entrou na área e abriu o placar, chutando na saída de Adriel.

O Grêmio não sentiu o gol. Pelo contrário, até melhorou em campo. Equilibrou a partida, mas não passou a dominá-la. O Tricolor chegou com João Pedro e Vina, enquanto o Caxias respondeu com Eron. Aos 36, Peninho ficou sozinho com Adriel, mas isolou.

No lance seguinte, o goleiro Bruno fez linda defesa, com o pé, em chute de Luis Suárez. Na sequência, João Pedro e Suárez quase marcaram, mas o arqueiro foi novamente muito bem. Aos 48, Cristaldo cobrou escanteio, Bruno Uvini mandou para área, e o goleiro saía para fazer a defesa, mas foi surpreendido em nova cabeçada, agora de Vina, que empatou.

Dentadura em campo

No intervalo da partida, foi noticiado que uma dentadura foi arremessada no gramado, mas, felizmente, ninguém se feriu.

Dentadura é arremessada durante a partida no Centenário – Reprodução

Moacir é expulso, e Grêmio agradece 

O segundo tempo começou da forma que o Grêmio queria: embalado pelo gol de empate no fim da primeira etapa e com um a mais. Isso porque Moacir, que fez o gol do Caxias, foi expulso aos 7, por falta em Villasanti. Na sequência, Suárez deixou Vina na cara do gol, mas o meia isolou.

Com um a menos, o Caxias passou a se defender ainda mais. O Grêmio, porém, não soube aproveitar e seguiu com dificuldades para criar. As melhores chances do Tricolor saíram em jogadas individuais de Suárez, embora Lucas Silva, em chute da entrada da área, também tenha levado perigo. Nos acréscimos, o centroavante uruguaio fez grande lançamento para Vina, que cabeceou para fora.

Caxias x Grêmio

Jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho
Data: 01/04/2023
Local: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
CAXIAS: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon, Moacir, Peninha (Adriel, aos 11’/2°T ) e Diego Rosa (Ricardo Lima, aos 11’/2°T) ; Jean Dias (Yago Taborda, aos 37’/2°T) e Eron (Marcão, aos 37’/2°T) Técnico: Thiago Carvalho
GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Everton Galdino, aos 44’/2°T , Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Lucas Silva; Villasanti (Gustavinho, aos 37’/2°T) , Cristaldo (Zinho, aos 37’/2°T)  e Bitello; Vina e Luis Suárez Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Marlon, aos 7’/1°T (1-0) e Vina, aos 48’/1°T (1-1)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna  e Maíra Mostella Moreira
Cartões amarelos: Adriel, Dirceu e Jean Dias (CAX); Villasanti (GRE)

Cartão vermelho: Moacir, aos 7’/2°T

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários