O Grêmio voltou a jogar mal e ficou apenas no 0 a 0 com o Vila Nova, neste domingo, no Serra Dourada, pela nona rodada da Série B, e completou quatro jogos sem vencer na competição. Mesmo jogando fora de casa, a torcida tricolor protestou e já pediu a saída do técnico Roger Machado.

Com mais um empate, agora o Grêmio tem 13 pontos e segue fora do G4 da Série B, na quinta colocação, dois pontos atrás do Sport. Já o Vila Nova é o 19º

Veja a classificação da Série B!

Grêmio pouco conseguiu criar no Serra Dourada – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Sob forte calor de Goiânia, o jogo começou devagar, com as duas equipes em ritmo lento e sem criar muitas oportunidades de gols. A melhor chance aconteceu com Gabriel Teixeira, aos 7′. Em contra-ataque, o atacante recebeu em velocidade, mas finalizou em cima do goleiro Tony. E o Grêmio chegou a marcar aos 9′, com Diego Souza, mas o gol foi anulado por falta de Villasanti no começo do lance. Depois, o Vila Nova conseguiu equilibrar o jogo e também incomodou, mas sem muito perigo.

Se pouco assustou na primeira etapa, o Vila Nova conseguiu duas ótimas chances com apenas 18 segundos da etapa complementar. Em jogada ensaiada na saída de bola, Pablo Dyego parou em Brenno. No rebota, a bola foi cruzada na área e Daniel Amorim mandou de cabeça, mas Bruno Alves salvou em cima da linha. O time do Vila reclamou de pênalti, que não aconteceu.

Com a entrada de Janderson, o time do Grêmio ganhou velocidade e o time teve três oportunidades em contra-ataques, mas Bitello e Gabriel Teixeira, duas vezes, desperdiçaram as chances. O Tricolor ainda tentou pressionar no fim do jogo, mas errou muitos passes e pouco perigo levou ao goleiro adversário.

VILA NOVA 0 X 0 GRÊMIO
9ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Data: domingo, 29/05/2022
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano (Rafael Donato, 29’/2ºT) e Bruno Collaço; Rafinha (Pedro Bambu, 43’/2ºT), Pablo (Ralf, 29’/2ºT) e Wagner (Jean Silva, 29’/2ºT); Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Técnico: Dado Cavalcanti
GRÊMIO: Brenno; Rodrigues (Elias, 27’/2ºT), Geromel, Bruno Alves; Matheus Sarará (Jhonata Varela, 7’/2ºT), Villasanti, Bitello, Campaz (Janderson, Intervalo) e Nicolas; Biel (Benítez, 27’/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, 16’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Daniel Ziolli (SP) e Fabrini Costa (SP)
VAR: Caio Max Vieira (RN)
Gols: –
Cartão amarelo: Matheuzinho (VIL), Geromel e Benítez (GRE)
Cartão vermelho: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários